quarta-feira, 9 de julho de 2014

Stefan Struve nega que mal-estar no UFC 175 teve relação com coração

Lutador holandês acredita que "medo mental" de uma nova doença causou seu blecaute no vestiário de luta eventualmente cancelada contra Mitrione

Por Los Angeles
2 comentários
Stefan Struve está confiante para a luta contra o americano Lavar Johnson (Foto: Getty Images)Stefan Struve não luta desde março de 2013
(Foto: Getty Images)
O peso-pesado Stefan Struve foi às redes sociais tranquilizar seus fãs, após sofrer um mal-estar no vestiário do Mandalay Bay Events Center e ser forçado a desistir de sua luta contra Matt Mitrione pelo UFC 175, no último sábado. O lutador holandês aproveitou para negar que os problemas de coração que o mantiveram longe do MMA pela maior parte do ano passado tenham relação com seu "quase desmaio" em Las Vegas.
- Só quero deixar todo mundo saber que estou OK, tive um blecaute no vestiário e nós tivemos de cancelar a luta, obrigado pelo amor, amigos! Dirigi de volta a L.A. hoje e, embora o trânsito tenha sido horrível, estou me sentindo bem e, fisicamente, estou 100% (...) Meu time e eu já estamos estudando o que aconteceu e nós temos as peças, mas apenas precisamos montar o quebra-cabeça. (Estou) Confiante que vamos ajeitar isso. O que aconteceu não teve nada a ver com meu coração. Mas tudo que aconteceu deixou um medo mental que eu realmente subestimei. Entre outras coisas importantes que estamos observando, isso causou o que aconteceu no último fim de semana - escreveu Struve numa série de publicações em seu Twitter.
Seria o retorno do gigante holandês após lidar com problemas de coração em 2013, quando descobriu ter um vazamento da válvula aórtica e sofrer do que se chama de coração aumentado. Após passar por tratamento, Struve foi liberado para voltar aos treinos e lutar neste ano. Apesar de não ter lutado, ele e Mitrione receberam do UFC suas bolsas integrais, incluindo os bônus de vitória.
- O que aconteceu não foi culpa deles. Os dois apareceram para lutar, Struve estava bem e, de repente, veja o que aconteceu. Acho que o que ele teve foi muito mais um ataque de pânico. Ele estava hiperventilando, estava nervoso e, enfim... Nós vamos cuidar deles - disse Dana White, presidente do UFC, na coletiva pós-luta no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário