quarta-feira, 9 de julho de 2014

Treinador garante: "Ronda nocauteia Cyborg, vence até com uma mão só"

Edmond Tarverdyan diz que luta poderia ser a próxima da campeã dos pesos-galos femininos do UFC, que teria quebrado a mão no último sábado

Por Rio de Janeiro
65 comentários
Os fãs de MMA feminino vêm pedindo por uma luta entre Cris Cyborg e Ronda Rousey há dois anos, e ganharam um aliado de peso nesta semana: o próprio treinador principal da atual campeã dos pesos-galos femininos do UFC, Edmond Tarverdyan. Com a lista de potenciais desafiantes à loura cada vez menor, o técnico armênio disse que adoraria ver sua pupila enfrentar a lutadora brasileira, atual campeã peso-pena do Invicta FC.
- Absolutamente, eu gosto dessa luta. Adoro essa luta. Ronda sabe, eu falei com a Ronda. Eu disse, "Você nocauteia a Cyborg qualquer dia da semana". Ronda nocauteia Cyborg. Acredito que até com uma mão (só) ela enfrenta a Cyborg e ela vence. Mas essa é uma luta empolgante. É o que acredito, mas é uma grande luta sim. Cyborg é uma trocadora, ela é dura. Ela vai soltar suas mãos e vai entrar numa briga com Ronda, e isso é uma luta empolgante. Mas o que eu acredito com minha lutadora é que a minha lutadora é a melhor do mundo. Eu adoraria ver essa luta - afirmou Tarverdyan, em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".
MOntagem UFC Ronda Rousey e Cris Cyborg (Foto: Agência Getty Images)Ronda Rousey e Cris Cyborg: técnico da campeã quer luta entre as duas em seguida (Foto: Getty Images)
Para o treinador, a luta já poderia ser a próxima da programação de Rousey, que já defendeu o cinturão do UFC quatro vezes, a mais recente no último sábado, contra Alexis Davis. Todavia, Cyborg atualmente está sob contrato com o Invicta FC, deve defender seu cinturão contra Ediane Índia em breve, e nunca desceu para o peso-galo (até 61,2kg). A brasileira disse no primeiro semestre que pretende fazer uma luta na categoria ou no fim deste ano, ou no início de 2015, antes de enfrentar Rousey. O presidente do UFC, Dana White, por sua vez, tem hesitado em negociar com Cyborg após tentativas fracassadas em 2013.
- Ronda está na melhor forma de sua vida. Ronda está no seu auge. Não importa. Poderíamos fazer essa luta na próxima luta. Apenas precisamos conversar com o UFC e com Dana e ver o que está na mesa, e vamos acertar tudo. Neste momento, não sei dizer se deveria ser na próxima luta ou na luta após a próxima, mas ela está pronta para isso - assegurou Tarverdyan.
Quem quer que vier em seguida para Rousey, porém, terá de esperar. A campeã dos pesos-galos femininos quebrou a mão direita no combate contra Alexis Davis no último sábado, segundo Lorenzo Feritta, co-proprietário do UFC, disse ao site "Yahoo Sports" na terça-feira à noite. A lutadora também deve passar por cirurgia no joelho direito na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário