domingo, 24 de agosto de 2014

Com a mão cada vez mais pesada, Thales Leites nocauteia Carmont

Peso-médio brasileiro balança oponente com overhand e emenda cruzados para levá-lo à lona. Ele mantém os 100% desde que retornou ao Ultimate

Por Tulsa, EUA
36 comentários
Especialista em jiu-jítsu, Thales Leites mostrou na madrugada deste domingo que continua evoluindo muito na parte em pé. O peso-médio (até 84kg) brasileiro, que já havia vencido Trevor Smith por nocaute técnico em sua última luta, nocauteou o francês Francis Carmont no segundo round com uma sequência de golpes potentes e chegou a quatro vitórias em quatro combates desde que retornou ao UFC. O duelo foi o antepenúltimo do card realizado em Tulsa (EUA).
Thales, que já foi derrotado por Anderson Silva em disputa de cinturão na sua primeira passagem pelo Ultimate, agora tem um cartel de 24 vitórias e quatro derrotas. Já Carmont sofreu o terceiro revés consecutivo - havia perdido antes para Ronaldo Jacaré e CB Dollaway -, e o décimo num total de 32 lutas. Ele não era nocauteado desde 2004, na única vez em que tinha perdido assim.
Thales Leite MMA (Foto: Getty Images)Thales Leite comemora o nocaute sobre Francis Carmont (Foto: Getty Images)
Thales encurtou a distância no início e agarrou Carmont para tentar quedá-lo, mas não conseguiu. O francês deu um chute baixo tão forte que desequilibrou o brasileiro. Carmont marcou distância, e Thales o acertou com um overhand. Os dois trocaram posição na grade, e Carmont balançou Thales com outro chute baixo.
A estratégia para o segundo round era botar para baixo, de acordo com as palavras do córner Hacran Dias, mas Thales voltou mais agressivo e encaixou uma sequência de golpes em Carmont. Ele acertou um overhand fortíssimo, sentiu o bom momento e emendou alguns cruzados. O francês foi ao chão, já inconsciente, e o árbitro interrompeu o combate aos 20 segundos.
Jordan Mein arrasa Mike Pyle com nocautaço
No coevento principal da noite, o canadense Jordan Mein conseguiu um nocautaço contra o americano Mike Pyle em apenas 1m12s de luta. Após uma primeira troca de golpes, Mein desviou a atenção do oponente ao fingir que iria nas pernas para tentar a queda e abriu espaço para encaixar um cruzado de esquerda que pegou em cheio no queixo. Pyle caiu no ato, e o canadense liquidou a fatura com mais alguns socos até a interrupção do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário