domingo, 24 de agosto de 2014

Valmir Lázaro mostra resistência,
mas estreia no UFC com derrota

Em Tulsa, peso-leve brasileiro é superado pelo americano James Vick, que acerta os golpes mais potentes e vence por decisão unânime dos jurados

Por Tulsa, EUA
Comente agora
Após 11 vitórias consecutivas, Valmir "Bidu" Lázaro fez sua estreia no UFC na noite deste sábado, no card realizado em Tulsa (EUA), e voltou a sentir o sabor ruim da derrota. O peso-leve de Salvador, que fechou sua preparação na Nova União, no Rio de Janeiro, mostrou raça e resistência ao continuar indo para cima do americano James Vick mesmo levando os golpes mais potentes, mas pecou na parte técnica em vários momentos e foi superado por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28).
Bidu começou bem na trocação e acertou chutes baixos no adversário. Vick jogou uma boa joelhada, e os dois trocaram golpes de boxe. O brasileiro se abriu muito ao soltar cruzados, e Vick aproveitou a maior envergadura para acertar mais socos do que o rival. Bidu passou a tentar quedas e conseguiu botar para baixo duas vezes, mas sem manter o americano no chão.
Bidu seguiu sem muito cuidado com a guarda no segundo assalto, mas passou a acertar mais golpes do que o americano. Vick diminuiu o ritmo e mesmo assim achou espaço para balançar o brasileiro com um direto e na sequência alguns cruzados. Bidu quedou no finzinho, mas não teve tempo para trabalhar por ali.
Vick voltou a balançar Bidu com um diretaço no terceiro round, e o brasileiro foi para a luta agarrada. O americano logo se soltou e jogou com mais cautela. Vick, então, acertou um belo chute alto na cabeça de Bidu, que sofreu o knockdown. Bidu se recuperou e continuou indo para cima, mas não fez o suficiente para inverter o resultado.
Chas Skelly surpreende e finaliza Tom Niinimaki
O americano Chas Skelly abriu o card principal do UFC em Tulsa com ótima e rápida vitória sobre o finlandês Tom Niinimaki, em duelo válido pela categoria dos penas (até 66kg). Skelly botou o adversário para baixo no início da luta e o viu tentar uma guilhotina. Mas o americano se defendeu bem, achou espaço para pegar as costas e finalizou Niinimaki com um mata-leão, aos 2m25s do primeiro round.
Collard valoriza, e Holloway vence grande luta
Pela categoria dos penas (até 66kg), o americano Max Holloway venceu o compatriota Clay Collard por nocaute técnico no terceiro round da terceira luta do card principal. Os dois promoveram uma batalha de trocação aberta, porém técnica, onde Holloway levou a melhor por ter um jogo em pé mais completo do que o adversário, usando socos bem combinados com chutes. Collard, por sua vez, mostrou um boxe de alto nível, mas ficou restrito nisso e acabou "engolido", apesar de ter mostrado muita raça. Nos minutos finais o duelo foi para o chão após Holloway acertar forte joelhada no ombro de Collard. Holloway ficou nas costas e trabalhou para finalizar, mas conseguiu liquidar no ground and pound, decretando o nocaute técnico aos 3m47s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário