quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Após sofrer três derrotas seguidas, Francis Carmont é demitido pelo UFC

Peso-médio francês venceu as seis primeiras lutas na organização, mas perdeu as três últimas para Ronaldo Jacaré, CB Dollaway e Thales Leites

Por Rio de Janeiro
O francês Francis Carmont não faz mais parte da enorme lista de lutadores do UFC. O peso-médio (até 84kg) foi demitido pela organização e anunciou seu desligamento nesta quarta-feira, por meio de sua conta no Facebook. O corte acontece após ele ter sofrido três derrotas consecutivas - para Ronaldo Jacaré, CB Dollaway e Thales Leites. Esta última, por nocaute, ocorreu em agosto. Carmont ainda aparece na 15ª posição do ranking oficial da categoria.
Francis Carmont não é mais lutador do UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Anuncio que, após seis vitórias e três derrotas, não sou mais lutador do UFC. No entanto, vou continuar minha carreira nas lutas com determinação. Um amigo me disse, após a derrota para o Thales: "Você ainda vai entender que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na sua carreira. Vai torná-lo mais forte". Naquele momento eu não consegui entender e, depois de refletir, cheguei a uma autocrítica. Cheguei à conclusão de que no esporte, assim como na vida, existem muitos e diferentes estágios. Ao procurar pela perfeição na minha técnica, eu lentamente me afastei do combate por instinto, buscando marcar pontos em vez de liquidar meu oponente. Minha última derrota me empurra para um crescimento diário. A vida é um caminho de aprendizado, e minha carreira está longe de terminar. Muito obrigado pelo apoio constante de vocês - escreveu.
Como disse em seu comunicado, Carmont venceu seis vezes no Ultimate, exatamente em suas seis primeiras lutas. O problema é que ele se apresentava de forma burocrática e não convencia. Aos 32 anos, o francês tem um cartel total de 22 triunfos e 10 reveses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário