quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TUF 20: Joanne Calderwood derrota
Emily Kagan, e time Pettis abre 2 a 0

Lutadoras começam a se estranhar durante convivência na casa e equipe do campeão peso-leve tem dificuldades de lidar com sensibilidade das rivais

Por Las Vegas
Joanne Calderwood lutadoras do TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Calderwood ampliou a vantagem do time Pettis no
TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O segundo episódio da 20ª temporada do The Ultimate Fighter trouxe um pouco de drama à convivência das lutadoras na casa. O programa começou com o time de Anthony Pettis celebrando a vitória de Randa Markos sobre Tecia Torres e, em seguida, Felice Herrig entregou uma pulseira a Sérgio Pettis, dizendo que achava o lutador “fofo”. As meninas do time , brincaram com a lutadora, que desconversou afirmando que fará uma pulseira para cada um dos treinadores do time.
Já nos treinos, Jessica Penne se mostrou frustrada com as constantes interrupções dos treinadores do time de Pettis, sentimento que era comum às demais parceiras de time. Jessica conversou com Pettis e, mais tarde, todas as lutadoras se reuniram com o treinador e disseram a ele que estavam recebendo muita informação ao mesmo tempo e precisavam digerir os novos ensinamentos em vez de serem interrompidas a todo instante. O campeão peso-leve se surpreendeu com as reclamações e explicou que é a primeira vez que treinava um time formado só por mulheres. Ele também disse que não estava acostumado a lidar com atletas tão sensitivas.
No time Melendez, mais drama. Heather Clark, que já tinha aparecido no início do episódio reclamando de não ter acesso ao liquidificador, pediu às companheiras de time que não fossem tão amigas das meninas da equipe adversária. A declaração irritou Rose Namajunas, que disse à Clark que iria enfrentá-la com certeza no futuro.
Já nos treinos, as duas se estranharam novamente durante uma sessão de luta agarrada, que resultou em um hematoma no olho de Rose e em um corte no supercílio de Heather. O episódio ainda mostrou Felice convidando as demais companheiras de time a pendurarem calcinhas na placa do time no vestiário.
Joanne Calderwood vence Emily Kagan na decisão majoritária
No duelo entre a número dois do ranking, Joanne Calderwood, e a número 15, Emily Kagan, o time Pettis levou a melhor novamente. A luta começou com Joanne acertando um chute baixo na perna de Emily e as duas lutadoras continuaram se estudando no octógono. Emily revidou com um chute baixo logo depois, com Joanne tentando segurar a perna da adversária. As lutadoras trocaram socos, mas a luta voltou para o centro do octógono. A escocesa continuou desferindo mais chutes na oponente e, apesar de não conectá-los na adversária, acabou dificultando que a oponente encurtasse a distância. Joanne então acertou um soco e uma joelhada e a luta foi para o clinch. Emily conectou uma boa cotovelada e um direto, mas Joanne travou a luta na grade. As duas continuaram trocando joelhadas no tronco uma da outra até o fim do assalto.
No segundo round, Joanne tentou cumprimentar a adversária, mas ficou no vácuo. Emily acertou uma combinação de socos e joelhadas e a luta voltou para o clinch com ambas trocando joelhadas. Calderwood conseguiu a queda, mas Emily levantou rapidamente. Elas continuaram na grade, até que a escocesa conseguiu nova queda e acertou cotoveladas no rosto da adversária. Joanne então tentou a kimura, mas com a pegada errada não conseguiu fechar o golpe. Emily se levantou e quedou a escocesa, que conseguiu encaixar um triângulo invertido. Mesmo com Emily ficando por cima, a escocesa não soltou a posição, apesar de ter tido pouca efetividade no ataque.
Com o fim do segundo round, os treinadores disseram às pupilas que haveria mais um assalto, mas Dana White informou que os juízes chegaram a uma decisão. Calderwood então foi anunciada vencedora na decisão majoritária (19-19, 20-18 e 20-18).
Com a vitória, o time Pettis tem o poder de escolher a próxima luta e o campeão peso-leve escolheu o duelo entre Jessica Penne e Lisa Ellis. As duas já se enfrentaram em agosto de 2012 em um dos duelos mais sangrentos da história da divisão peso-palha feminino, que, na época, acabou com vitória de Penne por nocaute técnico no terceiro round.
O Combate exibe a 20ª temporada do The Ultimate Fighter a partir do dia 24 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário