quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Gustafsson responde a Johnson: "Estarei pronto para você em janeiro"

Peso-meio-pesado sueco nega estar se escondendo e põe luta contra americano nas mãos do UFC: "Mal posso esperar para assinar o contrato"

Por Rio de Janeiro
O lutador sueco Alexander Gustafsson enfim respondeu aos desafios do americano Anthony Johnson nesta quinta-feira. O líder do ranking peso-meio-pesado do UFC foi às redes sociais para dizer que aceita enfrentar o quinto colocado, em combate que o presidente da companhia, Dana White, já admitiu que interessa à organização. Em recuperação de cirurgia no joelho, porém, Gustafsson quer enfrentar o americano em janeiro - coincidentemente ou não, mesma época em que o campeão da divisão, Jon Jones, enfrenta Daniel Cormier.
- Anthony Johnson, não tem ninguém se escondendo de ninguém aqui. Nós dois somos lutadores profissionais, e lutar é o que fazemos para viver. Sei que é frustrante não receber uma resposta quando se está desafiando alguém, portanto, não vou rejeitá-lo. Eu vou estar completamente recuperado dentro de duas semanas, então, qualquer hora em janeiro e adiante, eu estarei pronto para enfrentar VOCÊ. Agora, depende do UFC fazer essa luta. Mal posso esperar para assinar o acordo de luta, meu amigo, e mostrar a você como que é um campo de batalha - escreveu Gustafsson em sua conta no site "Mikz".
Montagem Alexander Gustafsson e Anthony Johnson (Foto: Editoria de Arte)Alexander Gustafsson a Anthony Johnson: "Ninguém está se escondendo" (Foto: Editoria de Arte)
O peso-meio-pesado sueco estava escalado para enfrentar Jon Jones no UFC 178 de 27 de setembro, mas uma lesão no joelho o tirou de ação e do torneio cerca de dois meses antes da luta. Daniel Cormier o substituiu, mas a luta entre ele e Jones foi adiada para 3 de janeiro de 2015 quando o campeão sofreu uma lesão no joelho e no tornozelo. Gustafsson reclamou que estaria pronto para enfrentar Jones nessa época, mas White se defendeu dizendo que foi o próprio sueco quem se retirou da luta contra o campeão.
O sueco tem 16 vitórias e duas derrotas na carreira, e vem de triunfo sobre Jimi Manuwa por nocaute técnico no segundo round, em março passado, em Londres. Anthony Johnson, por sua vez, tem 18 vitórias e quatro derrotas no cartel, mas vem numa série de oito vitórias consecutivas desde que deixou a categoria dos pesos-meio-médios (até 77kg) e subiu aos meio-pesados (até 93kg). Em duas lutas desde seu retorno ao UFC neste ano, Johnson venceu ambas, a últimas delas por nocaute contra Rogério Minotouro em apenas 44s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário