quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Patricio, sobre Curran: "Muito difícil separar o profissional do pessoal"

Desafiante ao cinturão dos penas do Bellator diz que motivação para a luta contra campeão chegou a ser um problema, já que se machucou nos treinos

Por Rio de Janeiro
A revanche que Patricio Pitbull tanto queria enfim acontecerá nesta sexta-feira, no Bellator 123, em Uncasville, Connecticut (EUA). Desde a polêmica derrota para Pat Curran por decisão dividida dos jurados, em janeiro do ano passado, o peso-pena brasileiro sonha em reencontrar o americano dentro da arena circular. O duelo chegou a ser marcado anteriormente, mas teve de ser adiado por conta de uma lesão do campeão, o que iniciou uma tensa troca de ofensas entre eles por meio das redes sociais. E Patricio tem noção de que precisa saber separar as coisas.
- É um negócio em que é muito difícil separar o profissional do pessoal. Realmente os ânimos passaram do limite. Ele falou muito coisa indevida, eu revidei, e acho que ninguém estava certo. Em alguns pontos eu falei o que achava que era justo. Tenho consciência de que não posso levar isso para a luta, porque quanto menos emoções eu tiver nesse combate, menos erros vou cometer. Tenho tentado esquecer tudo o que aconteceu - disse, por telefone, ao Combate.com.
Patricio Pitbull Bellator (Foto: Reprodução / Instagram )Patricio Pitbull ao lado de uma van com sua imagem estampada (Foto: Reprodução / Instagram )
Na época da lesão na panturrilha sofrida por Curran, Patriciou suspeitou da veracidade dos fatos, o que irritou o campeão. O brasileiro foi xingado e revidou. A motivação para enfrentar o americano só foi crescendo durante todo esse tempo. O lado negativo disso preocupou Patricio em determinado momento.
- Na verdade isso chegou até a ser um problema. Essa luta era para ter sido em junho, então eu vinha treinando desde o meu casamento, que foi em dezembro. Minha última luta foi no fim do ano passado. Em junho eu estava na minha melhor forma, mas o Curran lesionou a panturrilha. O Bellator, com o CEO antigo (Bjorn Rebney), prometeu me dar a luta no dia 25 de julho, mas perto da data me falou que não teria mais, porque o Curran não tinha assinado contrato e não respondia os e-mail nem atendia o telefone. Continuei treinando, aí fecharam para 5 de setembro. Eu estava tão motivado para a luta que dei mais do que podia. Me machuquei muito, cheguei a quebrar dedos do pé direito e do esquerdo. Tive que parar um pouco, esfriar a cabeça e botar o corpo no lugar. Aí deixei tudo certo para chegar bem no dia da luta - afirmou.
Quanto menos emoções eu tiver nesse combate, menos erros
vou cometer"
Patricio Pitbull, sobre Pat Curran
A maior motivação de Patricio, no entanto, não é se vingar de Curran com uma vitória.
- A minha vontade maior é realizar meu sonho e ser campeão do Bellator, com certeza.
Patricio Pitbull realizou o fim de sua preparação nos EUA. A confiança do potiguar de 27 anos está lá em cima, mas ele não menospreza o adversário.
- É difícil saber como ele vem. Sei como eu estou. Mas ele é um cara duro, nunca vem destreinado. Acredito que vai ser a luta mais dura da minha vida. E sei que desta vez vou sair campeão do Bellator - garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário