domingo, 19 de outubro de 2014

Abel lamenta falhas pontuais e afirma que Inter "sofreu gols como crianças"

Técnico também reclama da arbitragem em derrota para o Corinthians em casa

Por Porto Alegre
Não faltaram críticas de Abel Braga após a derrota do Inter para o Corinthians, no Beira-Rio, neste domingo. O treinador condenou suas próprias substituições, atitudes da arbitragem e, principalmente, os erros dos dois gols marcados pelos paulistas, em duas bolas aéreas, que definiram o 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O Inter tomou o primeiro gol cedo. Logo aos três minutos, Guerrero teve liberdade para dominar de cabeça e completar com o pé para as redes. No final do primeiro tempo, Gil subiu sozinho e anotou o 2 a 0, que seria diminuído com Nilmar. No total, o Timão só teve duas finalizações. O Inter, 13, o que frustrou Abelão.
- O Inter jogou como time grande, mas perdeu como time pequeno, como criança. Sofremos colg como crianças. Os erros aconteceram e não podem acontecer. Custaram caro - avaliou, em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio. - Sabemos que o Corinthians ia tentar mudar a imagem do jogo passado. Duas vezes no primeiro e dois gols, é inadmissível. Vamos continuar, é futebol. Já ganhei jogos que eu não merecia, como contra o Bahia. Mas o que é importa é ganhar. Eles foram efetivos, tem que dar os parabéns.
Questionado sobre o ingresso de Valdívia após o intervalo, Abel preferiu não individualizar a atuação do time. E admitiu que pode ter mexido errado na equipe.
- O Valdívia não conseguiu ainda repetir dois jogos da mesma maneira. Hoje, ele entrou no intervalo. Vocês têm que parar de individualizar um pouco. Para ele, está sendo um pouco mais difícil. Ele não entrou bem, então eu mexi errado. Talvez teria que colocar o Jorge. Eu analiso a minha equipe como um todo.
Abel Braga, Internacional X Corinthians (Foto: Getty Images)Abel Braga reclamou de falhas do time contra o Corinthians (Foto: Getty Images)

Abel também lamentou a atuação do árbitro, que deu amarelo por simulação de pênalti em Alex e Willians. Na avaliação do treinador, Dewson Freitas Da Silva ainda teria prejudicado o Inter ao dar amarelo para o goleiro Cássio só no fim e limitar a quantidade de acréscimos.
- Ele dá quatro minutos de desconto. Isso é lamentável. Foi dar cartão amarelo para o Cássio aos 45 minutos. Não estou falando da atuação do árbitro. Uma pena. Dizer que o jogador simulou. Ele poderia ter dado seis, sete, e não deu.
Com a derrota, o Inter foi ultrapassado pelo São Paulo (52 a 50 pontos) e fica distante ainda nove pontos do líder Cruzeiro. O confronto contra o Flamengo na quarta está marcado para as 19h30, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário