domingo, 19 de outubro de 2014

Hernanes marca nos acréscimos e salva Inter de derrota para o Napoli

Em jogo de quatro gols nos 12 minutos finais, Nerazzurri ficam no 2 a 2 com os napolitanos e agora já somam três jogos sem vencer no Campeonato Italiano

Por Milão, Itália
A má fase do Inter de Milão no Campeonato Italiano continua. Ainda buscando se encontrar no torneio, o time de Walter Mazzarri dominou a posse de bola, mas ficou no empate em 2 a 2 com o Napoli, neste domingo, no Giuseppe Meazza. E o cenário poderia ser pior. Coube ao brasileiro Hernanes salvar sua equipe de uma derrota ao marcar, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo. Callejón (duas vezes) e Guarín também balançaram as redes - tudo nos 12 minutos finais. Agora, os Nerazzurri têm nove pontos, na 10ª colocação, enquanto os napolitanos têm 11, na sétima posição.
Hernanes, Inter de Milão X Napoli (Foto: Agência AFP)Hernanes: gol de brasileiro no fim salva Inter de derrota (Foto: Agência AFP)

O Inter de Milão esteve no comando da partida durante todo o primeiro tempo. Jogando em casa, a equipe foi empurrada pela torcida e manteve a posse de bola, trocando passes ao redor da área. As finalizações não foram muitas, e Hernanes era quem mais arriscava chutando de média distância. A melhor chance dos primeiros 45 minutos veio dos pés do brasileiro, que recebeu na área, girou e carimbou a trave de Rafael, aos 39 minutos.
O Napoli tentou aumentar seu volume ofensivo no começo da etapa final e teve uma ótima chance de abrir o placar logo aos 3, com Insigne, que recebeu na área e chutou na trave, cara a cara com Handanovic. O Inter de Milão aos poucos reagiu e manteve a postura do primeiro tempo: toque de bola e jogadas pelas laterais, mas dessa vez com menos finalizações. Aos poucos, o jogo ficou morno. As duas equipes caíram de produção, e as jogadas não rendiam chances perigosas. Os dois goleiros mal trabalharam em boa parte do segundo tempo.
Os times conseguiram balançar as redes apenas nos 12 minutos finais. O Napoli achou um gol após cobrança de lateral mal afastada por Vidic e completada para o gol por Callejón. Logo depois, Guarín - que havia entrado em campo minutos antes - empatou após cobrança de escanteio de Dodô. E ainda houve tempo para mais duas reviravoltas. O mesmo Callejón aproveitou bom lançamento para marcar pela segunda vez, aos 44, mas o brasileiro Hernanes salvou sua equipe da derrota ao fazer de cabeça, aos 46, após novo cruzamento de Dodô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário