quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ex-técnico do TUF Brasil reforça academia dos irmãos Pitbull em Natal

Especialista em wrestling, Eric Albarracin foi contratado pela Pitbull Brothers para melhorar desempenho dos potiguares. "Capitão América" está empolgado

Por Natal
O potiguar Patrício Pitbull ganhou nesta quinta-feira um grande reforço na preparação para a defesa do cinturão de campeão dos pesos-pena do Belattor, marcado para o dia 16 de janeiro. O americano Eric Albarracin, ex-integrante do centro olímpico de wrestling de seu país, será o responsável em aprimorar a luta em pé e as quedas do brasileiro. O duelo será contra o ex-campeão da categoria, o americano Daniel Strauss. Logo após chegar a Natal, Eric comandou o primeiro treinamento na academia Pitbull Brothers ao lado irmãos Patrício e Patricky Pitbull, do campeão do TUF Brasil 1 Rony Jason e do ex-integrante do UFC, Anistávio Gasparzinho.
Patricky Pitbull, Eric Albarracin e Patricio Pitbull - Natal - Pitbull Brothers (Foto: Matheus Aquino)Patricky Pitbull, Eric Albarracin (centro) e Patricio Pitbull: planejam "nova fase" para MMA potiguar (Foto: Matheus Aquino)


Empolgado com o novo trabalho, o "Capitão América" esteve nas últimas duas edições do TUF Brasil e conhece bem o estilo de luta dos brasileiros. Eric disse que já se sente em casa e espera contribuir para a melhoria no desempenho dos atletas nordestinos, que, segundo ele, são os melhores lutadores brasileiros.

- Cheguei a Natal ontem (quarta-feira) e já puxei o primeiro treino na academia hoje (quinta-feira). Vamos nos concentrar em aperfeiçoar o treinamento de lutadores como Patrício, Patricky, Rony Jason, Bethe Correia, Leandro Higo, Gasparzinho, que são excelentes 'strikers' e possuem um jiu-jitsu bem conceituado - analisa Eric.
Pitbull mais agressivo

Patricky Pitbull, Eric Albarracin e Patricio Pitbull - Natal - Pitbull Brothers (Foto: Matheus Aquino)Eric Albarracin (centro) tem conversa com atletas da Pitbull Brothers (Foto: Matheus Aquino)
"A agressividade e a força que nós demonstramos no octógono vai ficar ainda mais evidente". A frase do campeão dos pesos-pena do Bellator, o potiguar Patrício Pitbull, explica bem a empolgação dos lutadores da Pitbull Brothers. Para o lutador, o camp que está sendo montado para defesa do cinturão contra Daniel Strauss será um dos mais qualificados desde a sua profissionalização no MMA, principalmente com a chegada de Eric.
- Eric viveu no centro olímpico americano por mais de 10 anos. É um dos caras mais condecorados no Exército americano e treinou alguns dos melhores atletas de wrestling do mundo. Quando nos falamos, ele estava nos EUA sem equipe para treinar e fiz o convite para que viesse para Natal nos reforçar. O trouxemos para cá e espero tê-lo por muito tempo para que possa aprimorar a nossa luta. O reforço dele vai tornar o nosso plano de combate ainda mais intenso. A agressividade e a força que nós demonstramos no octógono vão ficar ainda mais evidentes - conta Patricio Pitbull.
Para que a hegemonia Pitbull seja mantida no Bellator, Patrício põe o cinturão em disputa numa das revanches mais aguardadas na organização. O desafiante, o americano Daniel Strauss, é ex-campeão da categoria e perdeu para o potiguar na final do GP em 2011, após decisão unânime dos juízes. Quatro anos depois, os dois podem fazer uma das lutas mais intensas do MMA mundial.

- Eu venci o (Daniel) Strauss na final do GP em 2011, por decisão unânime. Ele está mais experiente, mas estou mais confiante, mais explosivo e com o título de campeão da categoria. Podem esperar um Patrício ainda mais letal para manter esse cinturão em Natal - almeja.
Parceria com "Jason"

Patricky Pitbull, Eric Albarracin e Patricio Pitbull - Natal - Pitbull Brothers (Foto: Matheus Aquino)Atletas da Pitbull Brothers conversam com o novo técnico da academia (Foto: Matheus Aquino)
A primeira missão de Eric Albarracin já tem data marcada, no dia 20 de dezembro, quando estará no córner do peso pena e campeão da primeira edição do TUF Brasil, Rony Jason. O cearense encara o finlândes Tom Niinimaki, no UFC em Barueri. O brasileiro realiza toda a preparação para sua sétima luta no UFC em Natal e pode qualificar sua parte de luta com os ensinamentos do americano.

- Os atletas daqui são muito qualificados e espero contribuir em suas metas no MMA. Nosso primeiro trabalho será com o Rony Jason, que é um excelente atleta e foi campeão do TUF Brasil 1. Ele (Rony) domina o jiu-jitsu e faz um trabalho muito bom, mas tem algumas coisas no wrestling que precisam de melhorias. Vamos intensificar essa parceria para que ele saia do octógono com a vitória - conclui.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário