quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Jobson rebate Mancini: "Ninguém teve coragem de pegar essa picanha"

Atacante nega ser irresponsável e diz que voltará a bater pênalti caso haja outro para o Botafogo nos próximos jogos

Por Rio de Janeiro
Jobson, coletiva Botafogo (Foto: Marcelo Barone)Jobson não se considera irresponsável (Foto: Marcelo Barone)
O atacante Jobson não concordou com o técnico Vagner Mancini, que o tratou como irresponsável por ter batido o pênalti marcado para o Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. Afirmou que foi o único candidato à cobrança, apesar de Mancini ter selecionado Murilo para fazê-la.

- Não me arrependo, peguei a bola para bater e ninguém teve coragem de pegar uma picanha dessas, desculpe o termo. Não sou irresponsável, não me acho isso. Jogo lesionado para ajudar o Botafogo, todo mundo saber o grau da minha lesão. Contra o Fluminense todos perceberam, ninguém é burro e estou me curando. Irresponsável eu não sou, não - afirmou, referindo-se ao problema na coxa.

Jobson pediu desculpas à torcida alvinegra e prometeu bater novamente caso o Botafogo tenha um pênalti marcado para si nos próximos jogos.

- Não estou muito bem da cabeça, não consegui nem dormir e assumo a responsabilidade. Peço desculpas ao meu torcedor e aos meus companheiros. Se tiver outro pênalti para bater, eu pego e bato de novo. Tenho personalidade para isso. Estou ali para acertar e errar também.
Confira abaixo os principais pontos abordados por Jobson na coletiva:
Arrependimento pela cobrança?

Não me arrependo, peguei a bola para bater. Por que não pegaram a bola para bater? Pegaram a bola e me deram. Ninguém teve coragem para pegar um picanha dessa, desculpe o termo. Ninguém quer. Assumo a responsabilidade e peço desculpas ao torcedor. Não era o que queria. Não sou irresponsável, não me acho irresponsável. Estou lesionado, me curando de uma lesão. Estou à base de tratamento com os médicos e fisioterapeutas durante três períodos para jogar e ajudar o Botafogo. Agora, irresponsável eu não sou, não. (veja o pênalti abaixo)


Enfrentará a Chapecoense?

- Tivemos uma conversa agora. Tive atitude de homem, de falar a ele o que eu senti no momento. Se a gente discutiu no vestiário, foi discussão de quem quer ganhar. Ele falou algumas coisas para mim, eu respondi. Sou homem, pai de família, posso responder respeitando. Ele é o treinador e decide o que faz. No momento em que perdi o pênalti, você sai de cabeça quente, não acredita no que aconteceu. Vou, sim, vou para o jogo. Ele vai me levar, e quero jogar. Não tem história. Vão me crucificar por que perdi um pênalti? E se a história mudar contra a Chapecoense? Dou minha cara a tapa até o fim, machucado ou não, quero jogar até o fim.

Arrependimento por voltar em um momento turbulento?

Depois que me reintegrei ao grupo, o Botafogo já estava com problema, fizeram um monte de merda aqui, com todo respeito ao antigo presidente. Não adianta falar que sou o culpado por que perdi um pênalti. Isso não é justo, vamos falar a verdade. O que sinto é tristeza. Tive chance de fazer 1 a 0, e o Botafogo poderia respirar. Enfrentaríamos a Chapecoense com três pontos para sair da zona, contando com a vitória do Flu (concedeu a entrevista antes de o Tricolor começar a enfrentar a Chape). Me sinto um pouco culpado, mas, assim como jogadores e comissão também têm que assumir essa responsabilidade, temos que nos fechar e não apontar o dedo para um e dizer que ele é culpado. Isso não é justo.

Murilo seria uma boa opção?

Depois que erra, é mole falar, até o roupeiro poderia ter batido o pênalti. Eu estava confiante na hora, bem no jogo. Treinei, não tinha batedor. O Murilo treinou de um lado, e eu do outro. Poderia ter acontecido com qualquer um de nós, como aconteceu com vários craques. Perdi em uma hora que não deveria. Naquele momento, ninguém pegou a bola como eu peguei, com personalidade para bater o pênalti.

Relação estremecida com a torcida?

Não, pelo contrário. O torcedor que torce de verdade e entende a situação do Botafogo, não vai querer só me julgar. Nas redes sociais há muita gente me xingando, o que não vai me abalar. Amanhã vão me aplaudir também. Quantas vezes já aconteceram episódios assim? Isso que dá, também, vir como salvador. Temos um grupo, a responsabilidade é de todos. Traz o Cristiano Ronaldo para cá, traz o Messi para cá, e tenta resolver o problema do Botafogo. Somos um grupo, não é para jogar a responsabilidade só em um.
O Botafogo atualmente ocupa a penúltima colocação, com 33 pontos. No próximo domingo, às 19h30, na Arena Condá, enfrenta a Chapecoense, também lutando contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário