segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mondragon nocauteia Thiago Big Monster e leva o cinturão do RSF 13

A revanche entre Mondragon e Thiago Big Monster é decidida em trocação franca. Mondragon aplica um cruzado e derruba o lutador da Team Nogueira. Big quer 3ª luta

Por Boa Vista, Roraima

Cerca de quatro mil pessoas lotaram o Ginásio Totozão, em Boa Vista-RR, na noite de domingo, para assistir o Roraima Show Fight 13.0, considerado pelos organizadores como um dos maiores eventos de MMA do Norte. A 13ª edição trouxe para a luta principal a revanche entre Mondragon e Thiago 'Big Monster'. Mondragon levou a melhor com um nocaute . (Veja o video acima)
O evento começou às 20h30. Antes do principal confronto da noite, seis lutas agitaram o público. No primeiro duelo, Misael e Douglas deram o tom do que estava por vir. Milson venceu por finalização.
As lutas se seguiram com bons duelos. Na segunda luta, uma trocação franca levou o público as alturas. No 'chumbo trocado' quem levou a pior foi o lutador Maverick, que abriu o supercílio e teve que desistir, para a vitória de Ruan.
 
A terceira luta, um duelo de três rounds entre Eziu Brasil x Reginaldo. A decisão ficou para os juízes que optaram por Reginaldo com o placar de 30 a 29. Na quarta luta uma das lutas mais dramáticas da noite. Tornado e Leandro protagonizaram um verdadeiro espetáculo. Trocação e quedas misturadas com técnicas de finalização e muito preparo físico. Quem se deu melhor após três rounds foi Tornado, com decisão dividida em 30 a 29.
O combate mais rápido foi entre Jorge Marreta e Felipe Nascimento. No duelo que trouxe Marreta, que tem como ponto forte a trocação, encontrou nos punhos de Felipe o nocaute mais rápido da noite. Em poucos segundos do primeiro round, Marreta finta uma entrada e Felipe acerta um cruzado de direita em cheio no rosto de Marreta, que cai, levando a arbitragem a declarar nocaute.
 
Na sexta luta, Milson finalizou Ruan com uma chave de braço (arm-lock), após fintar uma ida para as costas de Ruan, que deixou o braço esticado.
Restava apenas mais uma luta, o duelo entre Mondragon e Thiago Big Monster. A luta vinha carregada de expectativas, no primeiro encontro dos dois, quem levou a melhor foi Thiago, que nocauteou Mondragon em um evento de MMA no Amazonas. O duelo de gigantes prometia, de um lado, um ex-integrante do UFC, e de outro um ex-lutador do Bellator, franquias mundialmente conhecidas no mundo do MMA.
 
A luta começou com muito estudo. Nos primeiros segundos ninguém queria se arriscar. Até que Mondragon lança um jab e Thiago finta uma cinturada. Mondragon se defende da queda e os lutadores ficam esgrimando na grade do octógono.
Polêmica
Após sair do clinche, Thiago Big Monster empurra Mondragon, que escorrega e cai de joelhos. Big Monster parte para cima e aplica dois ganchos com Mondragon ainda no chão. O lutador então começa a questionar o árbitro pelo que acredita ter sido algo a lhe prejudicar no duelo.
Entre os minutos gastos para decidir se foi ou não empurrão, Mondragon partia para cima de Big Monster, no que tinha que ser contido pelo árbitro.
 
Após o imbróglio, o sangue nos olhos dos lutadores empolgou a torcida, que voltaram numa trocação sincera. Quem levou a melhor foi Mondragon, ao aplicar um cruzado no queixo de Big Monster, que caiu. Final de luta, nocaute.
Depois do confronto, Thiago Big Monster falou que quer uma terceira luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário