segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Warlley e Jouban trocam elogios, mas discordam do resultado do combate

Segundo round dá margem para dois lados e ambos creem terem vencido

Por Uberlândia, MG
Warlley Alves e Alan Jouban protagonizaram um dos confrontos mais disputados do "UFC: Shogun x St. Preux", em Uberlândia-MG. O primeiro round foi favorável ao brasileiro, principalmente pela pressão imposta nos momentos iniciais, quando quase liquidou seu adversário. O terceiro foi claramente do americano, que dominou do início ao fim contra um rival desgastado e que soltava poucos golpes. A grande questão ficou por conta do segundo assalto, que dividiu opiniões quanto ao vencedor. Os juízes laterais marcaram a favor do campeão da terceira edição do TUF Brasil.
warlley alves (Foto: Jason Silva)Warlley Alves venceu em Uberlândia-MG (Foto: Jason Silva)
Na coletiva de imprensa realizada após o evento, já no início da manhã de domingo, os dois trocaram elogios, mas disseram que se acharam merecedores da vitória. Jouban foi o primeiro a comentar o assunto e mostrou chateação com a decisão dos árbitros.
- Primeiramente não concordei com os juízes, claro. Dou muito crédito ao Warlley, fez uma ótima luta e foi um competidor muito duro. Acho que alguns golpes que dei nele poderiam ter acabado com outros adversários, mas ele ficou sempre em pé. Ele venceu o primeiro round, não fez muito no segundo, me derrubou, mas eu fiquei em pé novamente, e o terceiro foi bem óbvio. Tenho que conversar com a equipe, mas estou muito triste neste momento - afirmou.
Warlley elogiou a decisão dos juízes e declarou que a queda que aplicou no início do segundo round foi fundamental para que ele saísse vitorioso.
alan jouban (Foto: Jason Silva)Alan Jouban após a derrota (Foto: Jason Silva)
- Vi que o primeiro round foi meu, o segundo foi mais duro, mas consegui botar para baixo e segurei um pouco por cima, e o terceiro claro que foi dele. Acho que os juízes estão preparados para julgar. Acredito na decisão deles e não estou aqui para contestar nada. É voltar e, da próxima vez, não deixar na mão deles para ninguém ter qualquer tipo de dúvida. O Alan é muito duro. Não esperava que absorvesse tanta porrada no começo. Trocamos farpas no começo da luta, sabia que eu ia entrar com tudo, mas ele me surpreendeu. Machuquei minha mão na cara dele. O Jouban bate muito duro também. Independentemente do meu estado, acho que o Alan valorizou muito a luta. Queria até agradecer a ele por essa batalha e em breve estarei de volta para dar meu melhor - prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário