sábado, 20 de dezembro de 2014

Cara de Sapato elogia Cummins e vê velocidade como chave para vitória

Campeão do TUF Brasil 3 acredita que, por ser mais leve, possa conseguir sair do jogo de wrestling do americano, que vem de duas vitórias seguidas

Por Barueri, SP
Campeão do TUF Brasil 3 entre os pesos-pesados (até 120kg), Antônio Carlos Cara de Sapato retorna para a sua categoria de origem neste sábado, no UFC: Machida x Dollaway, em Barueri-SP, quando enfrentará Patrick Cummins pelo card principal. O meio-pesado (até 93kg) disse que costuma cortar pouco peso para seus combates nesta divisão e que, por ser mais leve do que a maioria de seus adversários da categoria, acaba se tornando mais rápido. Essa velocidade é uma das armas que ele pretende utilizar para se livrar do jogo de graplling do americano.
- Sou mais leve que a maioria dos meio-pesados e a velocidade é um ponto positivo para mim. Posso levar vantagem nesse lado, já que ele é muito forte, bota muita pressão e é acostumado com jogo de isometria. Mas eu fiz isso a vida inteira no jiu-jítsu. Ele é muito duro, mas quero isso, evoluir e crescer a cada dia mais. O Cummins, apesar de não ser ranqueado ainda, assim como eu, é um cara muito bom e que está sendo muito bem visto, até por ter aceitado lutar com o Cormier. Ele ter perdido não é demérito. Depois mostrou que é um grande lutador e vem de duas grandes vitórias - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Antônio Carlos Cara de Sapato MMA UFC (Foto: Raphael Marinho)Antônio Carlos Cara de Sapato vai enfrentar Patrick Cummins neste sábado (Foto: Raphael Marinho)
Apesar de ter pela frente um rival oriundo do wrestling e que tem um histórico de alto nível nesta arte marcial, Cara de Sapato acredita que pode surpreender Cummins ao colocá-lo para baixo e, no chão, poder trabalhar o seu jiu-jítsu de campeão mundial.
- Eu gosto de surpreender. Foi isso que aconteceu no TUF, por isso que consegui nocautes e por isso fiz uma boa luta com o Vitor Miranda. Tenho evoluído bastante na trocação, mas a vida inteira foi fazendo jiu-jítsu. No chão me sinto em casa, gosto de colocar para baixo, me sinto confortável, faço isso desde os 15 anos, mas quero usar todas as minhas armas para trazer essa vitória - concluiu.
O "UFC: Machida x Dollaway" ocorre na noite de sábado, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, e terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 22h (de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Nesta sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 16h.
UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-médio: Daniel Sarafian x Junior Alpha
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-pena: Renato Moicano x Tom Niinimaki
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

Nenhum comentário:

Postar um comentário