sábado, 20 de dezembro de 2014

Dollaway foca em ser paciente contra Lyoto e joga toda a pressão no rival

Lutador americano usa derrota do amigo Ryan Bader para Machida como parâmetro. "Tenho de achar o espaço e o tempo para buscar a vitória", diz

Por Barueri, SP
Clarence Byron Dollaway, mais conhecido como CB Dollaway, enfrentará neste sábado o maior desafio de sua carreira até aqui: Lyoto Machida. O peso-médio americano pôde contar com a ajuda do amigo e companheiro de treinos Ryan Bader na preparação para o duelo, uma vez que este já teve seu caminho cruzado com o do Dragão em agosto de 2012, quando perdeu por nocaute no segundo round. CB usou aquela luta para entender melhor a tarefa de traçar uma estratégia contra Lyoto e disse ter aprendido com os erros de Bader.
- Aprendi a ser mais paciente. Acho que o Ryan estava bem na luta e tentou pressioná-lo para fazer algo acontecer. Ele teve menos tempo para trabalhar, pois eram três rounds, e eu terei cinco rounds. Tenho de ser paciente, achar o espaço e o tempo para buscar a vitória afirmou o americano, em entrevista ao Combate.com.
Lyoto Machida x Dollaway treino aberto UFC Barueri (Foto: Marcos Ribolli)Lyoto Machida e CB Dollaway se encaram no treino aberto (Foto: Marcos Ribolli)
Dollaway é de longe o azarão do confronto e aproveitou esse fato para jogar toda a pressão em Lyoto Machida. Ele espera conseguir se soltar no octógono:
- Não tenho pressão alguma. Acho que a pressão está toda com ele. Muita gente espera que eu perca. Se eu for lá e surpreender... Estou empolgado para essa luta e não vou deixar que qualquer pressão me segure. Vou lá para lutar, fazer o que sei.
CB Dollaway fez uma avaliação do estilo do Dragão e brincou ao comentar as características do jogo de wrestling do brasileiro:
- Ele tem um estilo muito único. É muito difícil achar parceiros de treino para imitar o Lyoto. Acho que o estilo dele é muito esperto, é difícil acertá-lo. Ele tem uma grande carreira e é um verdadeiro artista marcial. E ele ainda faz um wrestling de sumô (risos). São habilidades muito particulares, com certeza.
Treino UFC Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Dollaway na nova arena do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O "UFC: Machida x Dollaway" ocorre na noite de sábado, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP, e terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 22h (de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Nesta sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 16h.
UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-médio: Daniel Sarafian x Junior Alpha
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-pena: Renato Moicano x Tom Niinimaki
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

Nenhum comentário:

Postar um comentário