sábado, 20 de dezembro de 2014

Cody McKenzie se aposenta e detona UFC: "Que percam milhões. F... eles!"

Atleta critica forma como evento trata os atletas comuns e diz que poderia ter agredido Dana White por piada sobre seu nocaute para Chad Mendes

Por São Petersburgo, Rússia
Cody McKenzie MMA UFC (Foto: Getty Images)Conhecido como "Rei da guilhotina", o peso-pena Cody
McKenzie anunciou a aposentadoria (Foto: Getty Images)
Conhecido como sendo o "Rei da guilhotina" - 11 de suas 13 vitórias por finalização foram com esse golpe - o peso-pena Cody McKenzie anunciou nesta sexta-feira a sua aposentadoria do MMA. Em postagem em sua conta no Twitter, o lutador escreveu o seguinte:
- Não luto mais. Poderia chamar isso de aposentadoria, mas como nunca ganhei dinheiro como lutador, eu digo que simplesmente me demito.
Em entrevista ao site alemão "Ground and Pound", McKenzie foi perguntado sobre o que achava do processo movido por alguns atletas e ex-atletas contra o UFC, e não poupou palavras duras contra o evento, e em especial contra Dan White.
- Eu lutei por cinco anos e pouco pelo UFC, e lutei várias vezes de graça. O UFC é uma piada, arrebenta os lutadores e os trata como m.... Alguns lutadores são bem tratados, mas eu não era um deles. Eu fui o tipo de cara que eles chamavam de última hora para preencher os cards, e em uma dessas vezes eu fui nocauteado por Chad Mendes, que era o número dois do mundo, com um golpe no fígado. Quem luta sabe como isso dói, e na coletiva de imprensa eu soube que Dana White fez piada sobre o meu nocaute. Se ele fizesse isso na minha frente eu o acertaria, mas ele falou sem eu estar presente. Espero que o processo vá adiante, e que eles percam milhões de dólares. Mesmo que eu não ganhe nada com isso, torço para que eles percam muito dinheiro. F... o UFC - disse o lutador.
Cody McKenzie tem 27 anos e somou 15 vitórias e seis derrotas como profissional de MMA. Sua última luta aconteceu dia 17 de dezembro, no M-1 Global, em São Petersburgo, na Rússia, contra o russo Beslam Isaev. McKenzie foi derrotado por nocaute, com uma joelhada, aos 2m20s do primeiro round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário