sábado, 20 de dezembro de 2014

Gigantinho vira luta e nocauteia Thiago Big Monster no Face to Face 9

Evento teve famosos na plateia, nocaute polêmico após ato antidesportivo e vitória de ex-TUF Brasil 3 Paulo Borrachinha por nocaute técnico

Por Rio de Janeiro
O Face to Face 9, nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, teve de tudo um pouco: nocaute rápido, finalização e luta polêmica. O evento principal da noite teve uma virada inacreditável, com vitória de Vinícius "Gigantinho" Lima sobre Thiago "Big Monster" Santos por nocaute técnico no segundo round. O brasiliense estava sendo dominado pelo adversário, ex-Bellator e ex-postulante ao TUF Brasil, mas inverteu os papéis nos minutos finais do segundo round.
Frente a uma plateia com presença de famosos como o cantor Dudu Nobre e o ator José Loreto, nenhum dos dois pesos-pesados estava tímido em soltar os golpes, inclusive ousando com chutes altos e rodados. Big Monster dominou o round a partir de um gancho de esquerda que Gigantinho sentiu. O carioca o perseguiu pelo cage com bons golpes, enquanto o lutador do M Guerra Team circulava para tentar escapar do ataque. O atleta da Team Nogueira insistiu, causou um sangramento no nariz do adversário com um upper, mas não conseguiu finalizar a luta. No minuto final do primeiro round, ele diminuiu o ritmo, para conservar o gás.
Gigantinho voltou melhor no segundo round, com uma boa joelhada e alguns bons golpes. Porém, Big Monster achou o tempo do contragolpe, acertou um cruzado de esquerda e o adversário novamente sentiu. Desta vez, o lutador da Team Nogueira quedou o rival e partiu para a tentativa de finalização. Ele montou, tentou um mata-leão, manteve-se por cima dando marretadas e cotoveladas no ground and pound. Guerreiro, Gigantinho aguentou a pressão, raspou e passou a atacar Big Monster por cima. Exausto, o carioca não resistiu aos golpes e acabou sofrendo o nocaute técnico.
O evento começou quente. Logo na segunda luta, Magno Cri Cri nocauteou Carlos Peixoto em apenas 10s, após cometer um claro ato antidesportivo. Ele pareceu chamar o lutador da BTT Cascadura para tocar luvas no início do combate, mas fintou o toque na luva e acertou um cruzado de esquerda no queixo, quando Peixoto estava despreparado. Ele conseguiu o nocaute técnico com uma série de golpes no adversário caído, e a plateia o vaiou incessantemente, chamando-o de "covarde".
- No calor da luta, eu toquei, senti que ele tocou (a luva) e cruzei imediatamente. Não quero prejudicar meu adversário, sou profissional, e se ele quiser a revanche, eu dou, sem dúvidas. Peço desculpas à torcida - disse Cri Cri ao Combate ao sair do cage.
A quarta luta teve uma grande vitória de Hederson Capoeira sobre a promessa Wallace Lopes. Após um primeiro round bem disputado, o peso-leve amazonense da Team Nogueira acertou um golpe no corpo com a direita e seguiu com um cruzado de esquerda no queixo, que mandou o adversário imediatamente à lona, aos 3m37s do segundo round. O jovem de 22 anos está invicto em nove lutas de MMA.
Uma das atrações do evento, Gustavo Coelho sentiu o gás contra Bruno Camargo. O mineiro, que não bateu o peso e cedeu 20% da bolsa ao adversário, esteve melhor no primeiro round, mas pareceu cansar no segundo round. Camargo aproveitou, levou a luta para o solo e finalizou o companheiro de equipe de Vitor Belfort com um mata-leão.
No coevento principal, o ex-TUF Brasil 3 Paulo Borrachinha mostrou o bom nível que o levou ao reality show do UFC. Em sua primeira luta desde que deixou a casa, o mineiro acertou um chute alto que balançou Gérson Conceição e seguiu com bons golpes. O lutador da BTT sobreviveu, mas Borrachinha continuou dominando em pé. Ele acertou golpes no corpo, quedou e montou sobre o adversário, que remontou a guarda antes do fim do primeiro round. Conceição, todavia, não conseguiu retornar para o segundo round: uma fratura no polegar da mão direita o forçou a desistir da luta, e Borrachinha foi anunciado vencedor por nocaute técnico.
Confira os resultados completos do evento:
Face To Face 9
19 de dezembro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO
Vinícius Gigantinho venceu Thiago “Big Monster” Santos por nocaute técnico no R2
Paulo Borrachinha venceu Gérson Conceição  por nocaute técnico no R1
Bira Lima venceu Luiz Carlos Ninja por decisão unânime
Bruno Camargo venceu Gustavo Coelho por finalização (mata-leão) no R2
Hederson Capoeira venceu Wallace “Negão” Lopes por nocaute no R2
Isaac Pimentel venceu Jones Murilo por decisão dividida
Magno Cri Cri venceu Carlos Peixoto por nocaute técnico no R1
Gregory Robocop venceu Douglas Mahal por finalização (chave de braço) no R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário