terça-feira, 2 de dezembro de 2014

De volta aos treinos, Ronaldo Jacaré inicia camp para luta com Yoel Romero

Capixaba se recuperou de cirurgia no cotovelo e começa a aprimorar a forma física para o duelo, marcado para o dia 28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles, nos EUA

Por Vitória, ES
Depois de se recuperar totalmente de uma cirurgia no cotovelo direito, o lutador capixaba Ronaldo Jacaré está de volta aos treinos, visando o seu combate diante do cubano Yoel Romero, marcado para o dia 28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A fera do jiu-jítsu iniciou o seu camp no dia 23 de novembro e desde então, aprimora a forma física e também começa a montar a estratégia para vencer o jogo de quedas do rival, wrestler de primeira linha. O duelo acontece no UFC 184, que tem como luta principal a disputa de cinturão peso-médio, entre o norte-americano Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort.
Ronaldo Jacaré acompanhado de Jousel Distak, Érica Paes e Amaury Bitetti, na X-Gym (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Ronaldo Jacaré acompanhado de Josuel Distak, Érica Paes e Amaury Bitetti, na X-Gym (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Focado em conquistar mais uma vitória, que pode lhe credenciar finalmente a uma disputa de cinturão na categoria dos médios do UFC, Jacaré está sendo bem cuidadoso neste início de camp de treinos, mas também demonstra estar bem concentrado para aproveitar o material humano da academia X-Gym e extrair o melhor que cada atleta tem a lhe oferecer nas atividades em pé e no chão.
- Estou voltando a treinar aos poucos. Tive uma melhora muito boa após a cirurgia e estou sendo cuidadoso, pois foi uma operação complicada. Estou atento para não me lesionar novamente e isso não vai ser problema. Meu camp permanece o mesmo, com o Josuel Distak, na parte de boxe e MMA, Rogério Camões, na preparação física, Pedro Rizzo, no muay thai, e Sylvio Behring, no jiu-jitsu. Além disso, conto o auxílio de todos os meus companheiros da X-Gym para me deixar muito bem para o combate.
Aos 34 anos, Jacaré tem quatro vitórias em quatro lutas no UFC - sobre Chris Camozzi, Yushin Okami, Francis Carmont e Gegard Mousasi. O cartel total do capixaba ex-campeão do Strikeforce é de 21 triunfos, três derrotas e um "no contest" (sem resultado). O wrestler Yoel Romero, é mais velho, tem 37 anos, e possui em seu cartel cinco vitórias em cinco combates no octógono do Ultimate - sobre Clifford Starks, Ronny Markes, Derek Brunson, Brad Tavares e Tim Kennedy. Ele tem nove triunfos e um revés ao todo em sua carreira.
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Neil Magny
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário