domingo, 21 de dezembro de 2014

Rampage explica rompimento com o
Bellator: “Não honraram o contrato”

Ex-campeão meio-pesado conta como iniciaram as negociações com o UFC
e afirma que quer fazer a sua reestreia na organização no início de 2015

Por Las Vegas, EUA
Quinton Rampage Jackson, lutador de MMA, em São José do Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo)Quinton Rampage Jackson está de volta ao UFC
(Foto: Marcos Lavezo)
O Ultimate anunciou, durante a transmissão do “UFC: Machida x Dollaway”, na madrugada deste sábado, que o ex-campeão dos meio-pesados, Quinton “Rampage” Jackson está de volta à organização. Em entrevista à “Fox Sports” americana, logo após o evento, o lutador, que ainda tem vínculo empregatício com o Bellator, disse que o evento não cumpriu as cláusulas contratuais. Comenta-se nos bastidores que um dos problemas determinantes para a sua saída é que a organização rival do Ultimate teria se recusado a fornecer os números de pay-per-view de sua luta contra  King Mo Lawal, em maio passado:
- Isso aconteceu "do nada" para vocês, mas eu tenho ficado quieto nesses últimos meses. Não estou feliz há algum tempo com o meu contrato com o Bellator, principalmente depois do pay-per-view com o King Mo. Não sei o que aconteceu com o Bjorn Rebney (ex-presidente do Bellator), se ele saiu ou se foi demitido. Meu contrato não estava certo, eu e o meu empresário tentamos arrumar e eles disseram que iriam fazer isso em 45 dias.  Depois desse tempo, eu disse no Twitter que estava chateado sobre como as coisas estavam acontecendo no MMA e como os lutadores estavam sendo tratados. Acho que o Dana viu isso e respondeu. Ele conversou com o meu empresário e aqui estamos nós.
Na publicação feita no Twitter há alguns meses, Rampage dizia que havia aprendido uma lição muito grande na vida e nos negócios e que “às vezes você deve ficar com o demônio que você conhece”. Ele direcionou a postagem ao UFC, pois acreditava que a empresa o tratou de forma mais profissional do que o Bellator:
- Eu não quero reclamar muito, mas os fãs realmente não entendem o que acontece. Muitos fãs dizem: “Cara, eu lutaria de graça!”. Eles dizem isso porque eles nunca lutaram com profissionais antes, mas eu não vou falar nada. Algumas vezes isso aconteceu comigo. Eu já lutei muitas vezes de graça, mas não é legal quando as pessoas não honram os seus contratos. Só porque você é uma grande companhia, você não precisa honrar o seu contrato? O UFC, acima de tudo, honrou o seu contrato comigo. Mesmo quando as coisas ficaram ruins, eles honraram o contrato. Você assina um contrato por uma razão: para estar dentro da lei, fazer as coisas da forma como devem ser. E o Bellator não fez isso. É por isso que não quero mais estar associado a eles.
Glover Teixeira x Rampage Jackson (Foto: Getty Images)Rampage Jackson em ação na luta contra o brasileiro Glover Teixeira (Foto: Getty Images)
Desde que deixou o UFC, em 2013, depois de perder para Jon Jones, Ryan Bader e Glover Teixeira, Rampage fez duras críticas à organização. Contratado pelo principal rival do Ultimate para lutar contra o ex-companheiro de treinos Tito Ortiz, ele acabou não protagonizando o duelo por conta de uma lesão do também ex-UFC, mas conquistou três vitórias nos combates que realizou contra Joey Beltran, Christian M’Pumbu e King Mo Lawal. Questionado sobre como é a sua relação com Dana White desde então, ele garantiu que tudo não passou de negócios:
Quinton Rampage Jackson no UFC 135 (Foto: Divulgação/UFC)Quinton Rampage quer lutar no início de 2015
(Foto: Divulgação/UFC)
- Eu e o Dana White não nos falamos nesse tempo. Nós sempre tivemos uma boa relação, eram apenas negócios. Eu não gostei da forma como o UFC disse que eu estava me aposentando, da forma que fui cortado por eles. Mas eu não levei para o lado pessoal. Não penso nisso como algo pessoal. Eu nunca tive uma briga com o Dana White, só gostaria que algumas coisas tivessem sido diferentes. Mas vocês sabem como são as coisas, né?
Aos 36 anos de idade, o lutador, que tem 35 vitórias e 11 derrotas em seu cartel, sabe que não terá muito tempo de carreira pela frente. Justamente por isso, ele planeja fazer a sua reestreia no octógono logo no início de 2015:
- Eu quero voltar e lutar o mais rápido possível. Estou com saudades dos treinamentos e quero entrar lá logo. Sei que tenho apenas mais alguns anos nessa profissão, então quero fazer lutas empolgantes. Acredito que eu vá lutar no início de 2015 - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário