sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

André Chatuba: Paul Daley "não é
meu maior desafio" na carreira

Lutador carioca se mostra sem medo de enfrentar nocauteador britânico em pé no Bellator 134 desta sexta-feira, nos EUA: "Nocauteei lutador do Glory na Rússia"

Por Rio de Janeiro
Veterano do MMA nacional, o carioca André Chatuba recebeu uma oportunidade de ouro ao ser chamado para substituir Douglas Lima, campeão dos pesos-meio-médios, no confronto com o britãnico Paul Daley no Bellator 134, nesta sexta-feira, em Uncasville (EUA). Será apenas a segunda luta do atleta da RFT na organização, e ele já terá pela frente um dos nomes mais conhecidos do MMA mundial, ex-campeão do Cage Rage e com passagens por EliteXC, Strikeforce e UFC. Daley é com certeza o lutador mais credenciado que Chatuba já enfrentou; porém, o brasileiro garante já ter encarado adversários mais duros.
Paul Daley e André Chatuba Bellator 134 (Foto: Reprodução/Twitter)Paul Daley e André Chatuba se encaram na pesagem do Bellator 134, em Uncasville (Foto: Reprodução/Twitter)
- Não acho que ele é o maior desafio (da minha carreira) não. Já tive adversários duríssimos. Inclusive, há pouco tempo, fui na Rússia e enfrentei o russo Beslan Isaev, que acho que até então foi meu oponente mais duro, que foi o que eu finalizei na primeira luta (do torneio Fight Nights) - afirmou Chatuba em entrevista ao Combate.com.
Isaev é um grande lutador - seu cartel de 32 vitórias e sete derrotas não deixa dúvidas disso. Porém, o russo não tem o currículo de "Semtex", que já disputou cinturões no Cage Rage, EliteXC e Strikeforce. Vitorioso em seis de suas últimas sete lutas, o britânico de 32 anos tem 50 lutas oficiais no seu cartel, sendo 35 vitórias, 13 derrotas e dois empates. Sua arma mais perigosa é sua trocação: coleciona 26 nocautes na carreira.
O jogo de chão parece ser o caminho mais seguro para uma vitória brasileira, já que Daley foi finalizado em cinco de suas 13 derrotas - duas foram por nocaute e seis por pontos - e Chatuba tem 22 de suas 37 vitórias através de finalização. Entretanto, o carioca está confiante no seu muay thai, que passou os últimos meses praticando a fio.
- A parte dele que ele tem deficiência é na parte de solo. Seria a desvantagem dele comigo. Mas, eu estou preparado em cima e embaixo também. Não vou desesperado buscar agarrar, vai ser o que vai acontecer. Eu estou muito bem preparado para lutar em cima no muay thai, para trocar com ele. Inclusive, minha segunda luta na Rússia foi contra um lutador do Glory e consegui um nocaute - contou, citando sua vitória por nocaute sobre Ramil Mustapayev.
O torneio desta sexta-feira terá como evento principal a disputa do cinturão peso-meio-pesado, entre o atual campeão, Emanuel Newton, e o britânico Liam McGeary. A co-luta principal acontece no peso-pesado, entre o francês Cheick Kongo e o americano "King" Mo Lawal, que sobe de categoria para o confronto. Confira o card completo:
Bellator 134
27 de fevereiro de 2015, em Uncasville (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Emanuel Newton x Liam McGeary
Peso-pesado: Cheick Kongo x Muhammed Lawal
Peso-meio-médio: Paul Daley x Andre Santos
Peso-meio-pesado: Rameau Thierry Sokoudjou x Linton Vassell
Peso-meio-médio: Curtis Millender x Brennan Ward
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Dean Hancock x Mike Mangan
Peso-pena: Matt Bessette x Josh LaBerge
Peso-pesado: Raphael Butler x Josh Diekmann
Peso-médio: Jason Butcher x Tamdan McCrory
Peso-meio-médio: Bobby Flynn x Neiman Gracie
Peso-galo: Marvin Maldonado x Blair Tugman

Nenhum comentário:

Postar um comentário