sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Holly Holm vê estreia no UFC como situação em que "não pode vencer"

Ex-campeã de boxe admite nervosismo com expectativa por sua luta e prega respeito a Raquel Pennington, sua adversária neste sábado: "Está acima de mim no ranking"

Por Direto de Los Angeles
Antes mesmo de assinar com o UFC, a lutadora americana Holly Holm era vista como uma das maiores ameaças ao intacto reinado de Ronda Rousey sobre o peso-galo feminino da organização. Campeã de boxe em três categorias de peso diferentes e invicta no MMA em sete lutas profissionais, a atleta de Albuquerque, Novo México, enfim faz sua estreia pelo Ultimate neste sábado, contra Raquel Pennington, no coevento principal do UFC 184, em Los Angeles. A expectativa deixou Holm um tanto nervosa para entrar no octógono.
- Eu acho que estou em uma situação que não posso ganhar (risos). Acho que as expectativas são tão altas que, como você faz para superá-las? É igual a quando você vai assistir a um filme que todo mundo está comentando e pensa: "Ah, não é assim tão bom." Se você vai ver um filme que ninguém está comentando, você não tem uma expectativa tão alta ou uma percepção de como ele deveria ser. Essa é, provavelmente, a coisa mais difícil de lidar. Estou focada em fazer a minha luta sem sentir que tenho que fazer essas coisas fora da minha zona de conforto. Eu quero ir lá e fazer o que eu sempre faço, que é ter uma boa performance, seguir meu plano de jogo e, se as pessoas gostarem, muito bem, se não gostarem, eu estou ali para lutar, não importa o que aconteça - afirmou Holm durante o treino aberto do evento.
Holly Holm, treino MMA Combate (Foto: Evelyn Rodrigues)Holly Holm em treino aberto do UFC 184: lutadora faz sua estreia no UFC neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
A ex-pugilista assinou contrato com o UFC em julho de 2014, quando ainda se recuperava de uma fratura no braço sofrida em ação pelo Legacy, evento no qual foi campeã peso-galo. Ela teve seu retorno e estreia na nova casa anunciado para dezembro, contra a mesma Pennington, mas outra lesão adiou o confronto. A longa espera só aumentou a ansiedade da lutadora.

- Estar aqui hoje é diferente, é novo e eu gosto dessas novas experiências. Se alguém já se envolveu com algum tipo de luta ou acompanhou de perto alguém desse meio, entende o tamanho disso. É normal ficar nervoso, não importa o que seja. Eu temo cada uma das minhas adversárias, fico nervosa com cada luta que tenho. Esta luta (contra a Pennington) só está com um pouco mais de tensão. Há um peso maior, mas eu quero lutar e vencer mais do que nunca. Só pelo tanto de pessoas que vão assistir esse duelo, quero vencer ainda mais. É muita coisa nova, mas eu já enfrentei várias oponentes, já fui a zebra várias vezes, já me recuperei de grandes derrotas e sinto que isso me deu um pouco de experiência para passar por isso. Estou muito feliz por passar por essa experiência.
Mesmo sem estrear no UFC, Holm já é uma grande favorita nas casas de apostas contra Pennington. O apostador que quiser lucrar US$ 100 com sua vitória precisa desembolsar US$ 700 num jogo. A ex-campeã de boxe admite surpresa com o favoritismo e prega respeito à adversária, veterana do MMA feminino com cinco vitórias e quatro derrotas.

- Sabe, eu acho que ela está sendo subestimada. Veja essa expectativa sobre mim… Ela nunca foi finalizada na carreira e eu sei disso, Raquel está acima de mim no ranking, então eu não entendo como posso ser tão favorita. Sei que ela é uma luta muito dura e não estou subestimando minha adversária de maneira alguma - disse Holm.
Combate e o Combate.com transmitem, nesta sexta-feira, a pesagem oficial do UFC 184, a partir das 21h (horário de Brasília). no sábado, a transmissão do evento começa às 21h, com a primeira luta ao vivo, também no site. Confira o card completo:
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Nenhum comentário:

Postar um comentário