quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Marlon exalta treinos com Frankie Edgar para defesa de título: "Exemplo"

Brasileiro tenta manter cinturão do peso-galo do WSOF, nesta quinta, contra Josh Hill

Por Rio de Janeiro
Marlon Moraes, Ray Sefo e Frankie Edgar treino MMA (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)Marlon Moraes, Ray Sefo e Frankie Edgar (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)
A ótima fase de Marlon Moraes, campeão dos galos do WSOF, é resultado de uma soma de fatores. E, dentre estes, está a qualidade dos treinos nos Estados Unidos. O brasileiro tem Frankie Edgar como um de seus principais parceiros de academia e, na figura do ex-detentor do cinturão do peso-leve do UFC, está sua fonte de inspiração e de aprendizado diário.

Fã do lutador, atualmente no peso-pena do UFC, Marlon revela, em entrevista ao Combate.com, que acompanha a trajetória do americano há muitos anos.

- É um cara legal, eu o tenho como exemplo não só pelo lutador que ele é. O Frankie é nosso treinador de wrestling, é um guerreiro. Já o vi lutando várias vezes e, mesmo antes de conhecê-lo, o considerava um grande atleta. Isso me motiva a cada dia. Ele mostra que não importa aonde você esteja, tem que ser o mesmo. É um cara humilde, que ajuda todo mundo.

Campeão do WSOF, Marlon defende o cinturão pela primeira vez, esta quinta-feira, no Canadá, contra Josh Hill. O atleta canarinho está empolgado para lutar no país pela primeira vez - a despeito do fato de seu oponente atuar em casa.
Marlon Moraes, mma (Foto: Divulgação WSOF)Marlon Moraes segura o cinturão do peso-galo da organização (Foto: Divulgação WSOF)



- Lutar no Canadá pela primeira vez me motiva, é um público diferente. Depois que fecha a porta, fica apenas meu adversário e eu no octógono. Para muita gente, lutar fora de casa serve como desculpa. Não me foco nisso. Estamos no mesmo peso, nas mesmas condições, e o melhor sairá vitorioso.

Marlon, em outros tempos, se apegava à superstição. Tinha o short da sorte, por exemplo. Deixou tudo para trás. Hoje, acredita em treino árduo. Prefere não dar palpite sobre sua própria luta, mas garante que terá uma atuação jamais vista em seu embates.

- Não gostaria de prometer como vai ser. Prometo apenas dar o meu melhor, independentemente de qualquer coisa. Vou lutar para a frente. Se tiver de dar meu sangue, darei. A vitória será consequência da dedicação e da luta dura. Será o melhor Marlon já visto - finaliza.

WSOF 18
12 de fevereiro, Alberta (CAN)
Card Completo
Marlon Moraes x Josh Hill
Andrew McInnes x Cody McKenzie
Mark Drummond x Spencer Jebb
Garret Nybakken x Dan Lariviere
Shane Campbell x Derek Boyle
Mukai Maromo x Jose Rodriguez
Hakeem Dawodu x Tristan Johnson
Matt Baker x Ali Mokdad
Marcus Hicks x Graham Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário