domingo, 1 de março de 2015

Dana White revela: "Ronda vive me pedindo para enfrentar Cris Cyborg"

Dirigente, no entanto, ressalta que a brasileira está longe de bater o limite da categoria de Rousey, condição para realizar a luta, e compara campeã a Mike Tyson

Por Los Angeles, EUA
Dana White UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White na coletiva do UFC 184: dúvidas sobre se Cyborg consegue bater o limite do peso-galo (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com mais uma desafiante finalizada em menos de um minutopor Ronda Rousey, a imprensa voltou a indagar a direção do UFC sobre uma possível luta entre a americana e sua arquirrival Cris Cyborg. Apesar de as duas lutadoras trocarem provocações há pelo menos quatro anos, o combate até hoje não aconteceu, devido às duas atuarem em divisões diferentes de peso - Rousey é peso-galo (até 61,2kg) e Cyborg, peso-pena (até 65,8kg). Dana White, presidente da organização, garantiu que a campeã do Ultimate aceitaria a luta instantaneamente - desde que a brasileira descesse à sua categoria.
- Deixe-me dizer, achei que ela diria, estava esperando, mas ela não diz em público o que eu vou falar agora. Ela vive me pedindo, toda hora, "Vou lutar com ela assim que ela bater 61kg." (Cyborg) tem que bater o peso! Ela vai lutar com ela num minuto uma vez que ela bater 61kg. Ela não diz, mas eu digo. E não é culpa da Ronda, Ronda tem 61kg, é campeã mundial, está batendo todos esses recordes, encheu o Staples Center. Cyborg tem que bater o peso! Bata 61kg, e esta luta vai acontecer - prometeu o dirigente na coletiva pós-luta.
White elogiou a vitória de Cyborg na sexta-feira sobre Charmaine Tweet - ele esteve presente ao Invicta FC 11 e viu a brasileira nocautear a canadense em apenas 46s. Todavia, mostrou pouca confiança em ver a campeã peso-pena bater o peso da categoria de baixo.
- Cyborg tem que bater o peso. Não sabemos se ela consegue. Quando ela conseguir uma ou duas vezes, vamos conversar. Ela venceu a luta, foi violenta, mas Cyborg não chegou perto de estar com 61kg na sexta-feira. O fato é que a campeã não tem que subir de peso por ninguém. Se você quer enfrentar a campeã, você tem que ir até ela, e não o contrário. Seria uma luta sensacional - afirmou White.
Ronda Rousey Cris Cyborg UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey e Cris Cyborg vêm trocando provocações há anos através da imprensa (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cyborg afirmou, em entrevista ao Combate.com na sexta-feira, que ainda deve fazer mais uma luta pelo peso-pena, descer para 63,5kg no fim do ano e só em 2016 tentar baixar aos 61kg. Ronda vai dar um tempo antes de sua próxima luta - segundo White, os dois têm um acordo e ela fará um filme nos próximos meses antes de voltar ao octógono - mas o UFC provavelmente vai precisar de uma outra oponente para a campeã antes da potencial superluta. O presidente listouBethe Correia e Jessica Eye entre as opções.
- (Bethe) Veio e disse que queria entrar no octógono e ficar na cara da Ronda, "Quero lutar com ela" e um monte de outras coisas. E Jessica Eye disse que "Se alguém lutar com ela antes de mim, vou matar vocês". É um problema interessante para se ter. A Bethe é bem agressiva sobre querer essa luta. A Ronda não tem problema com ninguém, ela enfrenta qualquer um que dissermos.
Como de costume, White não economizou na hipérbole para comentar a atuação de Rousey neste sábado. Ele comparou a campeã dos pesos-galos femininos a Mike Tyson e voltou a brincar que colocaria a lutadora para enfrentar homens.
- Ronda é a versão feminina de Mike Tyson. Muito poucas vezes uma luta dura 14s e o público vibra como louco. E ela lutou contra Cat Zingano. Vamos colocá-la nas divisões masculinas para ver se alguém consegue lutar contra ela - disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário