domingo, 1 de março de 2015

"Seria totalmente justo", diz Ronda sobre enfrentar Bethe em seguida

Campeã peso-galo também elogiou estreia de Holly Holm e afirmou que se Cyborg quiser desafiá-la, terá que ir até ela: "Sou a campeã e não vou até outras pessoas"

Por Los Angeles, EUA
Ronda Rousey UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey era só sorrisos na coletiva pós-UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na madrugada deste domingo, depois de conseguir uma vitória avassaladora sobre Cat Zingano, em apenas 14 segundos, Ronda Rousey desafiou, ainda no octógono, a brasileira Bethe Correia, sétima colocada no ranking peso-galo feminino do Ultimate. A atleta potiguar viajou para Los Angeles e acompanhou o evento da primeira fila. Para Ronda, "Pitbull" merece a chance de ser a próxima desafiante:
- Se eles decidirem me dar a Bethe na sequência, eu acho que seria totalmente justo. O que quer que o UFC decidir, estou pronta. A Bethe viajou do Brasil para assistir ao duelo, está invicta, e, obviamente tenho uma história com ela, que lutou contra minhas amigas e jogou na minha cara que as derrotou. Acho que, como atleta e com essa história de bastidores entre a gente, essa seria uma luta muito interessante para os fãs.
Ronda também elogiou a performance de Holly Holm, ex-campeã mundial de boxe que estreou no UFC contra Raquel Pennington na co-luta principal deste sábado. Apesar de Holm ter recebido algumas críticas pelo seu nervosismo e por não ter tido um desempenho convincente em sua vitória, a campeã peso-galo acredita que a companheira de equipe de Jon Jones tem muito a acrescentar à divisão.
- Fiquei muito impressionada com a Holly Holm hoje. Ela é uma campeã mundial de boxe e nunca me testei contra uma trocadora desse nível. A sua defesa de quedas foi maravilhosa e eu acho que ela me traria alguns problemas ímpares.
Rousey evitou falar muito sobre Cris Cyborg. É só tocar no nome da arquirrival para a sua fisionomia mudar. As duas já trocaram muitas farpas pela imprensa, com a americana acusando a brasileira, que já foi pega no antidoping no passado, de fazer uso de esteróides.
- Eu estou aqui, o UFC está aqui, a divisão está aqui. Sou a campeã  e não vou até outras pessoas, ela terá que vir até mim. Não sei onde ela pensa que herdou esse luxo, porque ela não esteve nem um pouco perto das consequências que eu estive - resumiu-se a dizer.
Ronda Rousey Cat Zingano UFC 184 (Foto: Getty Images)Ronda consola Cat Zingano após vitória no UFC 184 (Foto: Getty Images)

Quanto à sua performance na madrugada deste domingo, "Rowdy" afirmou que já esperava que Cat Zingano fosse partir para cima logo no início do combate e revelou que nunca tinha praticado o tipo de chave de braço que lhe deu a vitória:
-  Acho que que tanta gente falou que a Cat começa meio lenta nas lutas, que ela tentou fazer totalmente o oposto para provar que as pessoas estavam erradas. Ninguém nunca tentou fazer isso antes comigo no começo de uma luta. Eu já tinha visto a Cat indo para o segundo ou terceiro rounds tentando acertar joelhadas voadoras, então eu esperava que ela pudesse vir correndo e estava planejando acertar um gancho de esquerda. Mas ela veio correndo tão rápido, que eu não consegui acertar o gancho, mas fui para trás o suficiente para que ela errasse a joelhada. Então nos embolamos e fomos para o chão, mas o meu judô fez sua parte. Eu estava até pensando que tinha que cair com o rosto para o chão para evitar perder um ponto, como se faz no judô (risos). Mergulhei com o coração e já estava praticando aquela chave por detrás do braço, mas com o rosto para cima. Essa foi a primeira vez que fiz uma transição assim e a primeira vez que fiz essa chave de braço na minha vida. Isso prova que eu posso improvisar e me ajustar a qualquer situação.
Ronda demonstrou muito respeito por Cat Zingano desde que o duelo entre elas foi anunciado. Quando a luta terminou, ainda dentro do octógono, ela comemorou a vitória, mas quando viu que Cat estava desolada no chão, foi até a rival para consolá-la. Na coletiva de imprensa pós-luta, a campeã revelou o que disse para adversária:
- Eu disse que nós deveríamos fazer isso de novo. Acho que ela merece essa chance ao titulo e, às vezes, as lutas acontecem desse jeito. Tenho sorte em ter muita experiência no judô. Ainda assim, algumas vezes entro lá e não era eu mesma naquele dia. Isso não significa que eu não merecia estar naquela luta ou que não poderia derrotar aquela pessoa. Entendo esse sentimento, sei do que ela é capaz e gostaria de ver mais do que ela pode mostrar - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário