sábado, 4 de abril de 2015

Carlos Diego é nocauteado por Poirier no primeiro round no UFC em Fairfax

Brasileiro mostra confiança na trocação, mas sucumbe ao americano após um direto de esquerda lhe derrubar e abrir caminho para seu segundo revés seguido no UFC

Por Fairfax, EUA
Carlos Diego Ferreira até arriscou e mostrou confiança em seu jogo em pé, mas acabou sendo derrotado por Dustin Poirier aos 3m45s do primeiro round, na primeira luta do card principal do UFC: Mendes x Lamas, na tarde deste sábado, em Fairfax (EUA). O brasileiro equilibrava o combate na trocação, mas um direto de esquerda do rival foi o começo do fim do duelo. O americano pediu para voltar a lutar no card de Nova Orleans, no dia 6 de junho, no UFC: Cormier x Bader.
- Me sinto muito bem de voltar e ter minha mão levantada mais uma vez. Eu estava mais agressivo que o normal e usei bem meu jab e jogo de pés. Tentei manter o jab sempre ativo e sabia que ele tinha um grande jiu-jítsu, então não podia deixar meu braço para ele. Eu cortava muito peso nos penas e agora me senti muito melhor. Joe falou comigo depois da luta e eu pedi para lutar em Nova Orleans - afirmou Poirier, após a vitória.
Dustin Poirier x Diego Ferreira, UFC Fight Night (Foto: Josh Hedges / Getty Images)Dustin Poirier nocauteou Carlos Diego Ferreira no primeiro assalto (Foto: Josh Hedges / Getty Images)
O combate começou muito movimentado, com os dois atletas indo para a trocação franca. Carlos Diego acertou o primeiro bom golpe, mas recebeu a resposta na sequência. Os dois se embolaram e chegaram a ir para o chão, mas acabaram ficando de pé na briga para quem ia ficar por cima. Eles foram para a trocação franca e, após uma direita do brasileiro, Poirier fez sinal de negativo com a mão. Carlos Diego acertou um chute na região genital do americano e o combate foi interrompido. Ao voltar, ele pressionou Poirier contra a grade, mas acabou permitindo que o rival se desvencilhasse. Eles trocaram chutes baixos e, quando Diego parecia bem, um jab de esquerda acabou lhe derrubando. O brasileiro até que absorveu bem, ficou de pé, clinchou e tentou uma queda, mas caiu por baixo, e Poirier se levantou. Com os dois em pé novamente, o americano acertou outro golpe duro e concluiu o serviço com mais alguns socos até a interrupção do árbitro.
Carlos Diego perdeu a segunda seguida no Ultimate, após venceu as duas primeiras no evento. No cartel, o brasileiro soma 11 vitórias e dois reveses. Poirier, que vinha de derrota para Conor McGregor, ainda pelo peso-pena, se recuperou em sua primeira luta nos leves e tem 17 triunfos e quatro derrotas na carreira.
CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC: MENDES X LAMAS:
CARD PRINCIPAL

Chad Mendes venceu Ricardo Lamas por nocaute técnico aos 2m45s do R1
Al Iaquinta venceu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Michael Chiesa venceu Mitch Clarke por decisão unânime (29-26, 29-28 e 29-28)
Julianna Peña venceu Milana Dudieva por nocaute técnico aos 3m59s do R1
Clay Guida venceu Robbie Peralta por decisão unânime (triplo 30-27)
Dustin Poirier venceu Carlos Diego Ferreira por nocaute aos 3m45s do R1
CARD PRELIMINAR
Liz Carmouche venceu Lauren Murphy por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexander Yakovlev venceu Gray Maynard por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)
Timothy Johnson venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 4m57s do R1
Ron Stallings venceu Justin Jones por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário