sábado, 4 de abril de 2015

Royce Gracie critica competições de jiu-jítsu: "Estão ensinando a não bater"

Lenda das artes marciais é entrevistado especial do "Sensei" especial deste sábado

Por Los Angeles

O “Sensei” deste final de semana é especial: uma entrevista exclusiva com Royce Gracie, a lenda das artes marciais e um dos principais representantes da família que é símbolo do jiu-jítsu. Em sua casa em Los Angeles, a lenda viva do tatame recebeu o apresentador Flávio Canto e deu uma opinião forte sobre os formatos atuais das competições. Segundo Royce, a essência da luta suave está se perdendo em meio ao excesso de regras.
- Tão ensinando os caras a não baterem. Se é o melhor, se é a melhor arte marcial? Esquece isso. Arte marcial em geral. Está acontecendo a mesma coisa com o jiu-jítsu. Marcar ponto? Na rua não tem ponto. O pessoal campeão mundial de jiu-jítsu, todo mundo ganha de ponto, de vantagem, como for, mas não sabe sair de uma gravata. Não sabe se defender se o cara mandar um soco na cara. Meu pai sempre foi contra competição – disse.
MMA - UFC 172 - Royce Gracie (Foto: Evelyn Rodrigues)Royce é entrevistado especial do Sensei (Foto: Evelyn Rodrigues)
Royce relembra os primórdios do MMA, no início dos anos 90, quando deu início ao UFC ao lado do seu irmão Rorion. Naquela época, era comum lutar quatro vezes em uma noite. O brasileiro ficou conhecido por enfrentar rivais nitidamente maiores, como Dan Severn, Kazushi Sakuraba e o gigante Akibono.
Durante a entrevista, o filho de Hélio Gracie também analisa o papel de sua família no mundo atual, deixando a Zona do Sul do Rio de Janeiro para se espalhar entre diferentes países, como Estados Unidos, Inglaterra e Japão. Hoje, Royce se divide entre cinco meses de férias e o restante do ano dando seminários pelo planeta.
O “Sensei Combate” vai ao ar neste sábado, logo depois do SporTV News edição noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário