quinta-feira, 7 de maio de 2015

Algoz de nova contratada do UFC, Herica Tiburcio se diz feliz no Invicta

Herica Tiburcio é campeã peso-átomo e bateu Michelle Waterson, que assinou com 
o Ultimate nos últimos dias, para conquistar o título na organização de MMA feminino

Por Rio de Janeiro
Com apenas 22 anos, Herica Tiburcio já ostenta no currículo o cinturão do peso-átomo (até 48kg) do Invicta FC, evento de MMA feminino, desde dezembro do ano passado, quando finalizou a então campeã Michelle Waterson no terceiro round. Curiosamente, a americana foi contratada pelo Ultimate recentemente e tem estreia marcada para o dia 12 de julho, quando enfrentará Angela Magana no TUF 21 Finale, em Miami (EUA). A brasileira admitiu que também tem o sonho de assinar com a maior organização de MMA do mundo, mas disse estar feliz no evento e também pela rival.
- Eu vi as reportagens, alguns me perguntaram como me sentia com isso, porque ela foi e eu não fui ainda, mas acho que tudo tem a sua hora certa. Fico feliz por ela, é um evento muito grande, e ela está realizando o sonho de lutar no UFC. Não que eu não queira ir também, mas estou feliz onde estou, no Invicta, e fico feliz por ela. Às vezes a gente dá dois passos para trás para dar cinco para frente. Fico feliz pela atleta que ela é, está há tempos no MMA e este reconhecimento é importante. Eu tenho vontade de ir para o UFC, lógico, mas acho que tudo tem sua hora certa. Tudo tem a hora de Deus, como eu falo. Tenho certeza que a minha hora vai chegar. Acho que se for para ir para o UFC, isso vai acontecer - afirmou, em entrevista por telefone aoCombate.com.
Herica Tiburcio, INVICTA FC MMA (Foto: Divulgação)Herica Tiburcio finalizou Michelle Waterson no Invicta FC 10, em dezembro do ano passado (Foto: Divulgação)
Herica e Michelle atuam na divisão até 48kg, que não existe no UFC. Desta forma, a americana subiu para o peso-palha (até 52kg), categoria mais leve da organização. Para a campeã do Invicta, isso não será um problema. Por outro lado, a quantidade de lutadoras acaba tornando o caminho até o cinturão mais difícil.
- Pode até ser melhor, porque peso-átomo é o menor que tem, o palha é um acima, mas lógico que tem bem mais concorrentes. Agora tem bem mais atletas lutando até 52kg, a estrada vai ser mais longa por esse fato e vamos ver se ela vai se destacar.
Questionada se acredita que o fato de ter tirado o cinturão de Waterson possa ter sido um facilitador para que o Invicta a liberasse para o Ultimate, Herica ficou em cima do muro e enalteceu a lutadora.
- É meio difícil de dizer. Não sei o que falar. Às vezes já estavam vendo ela, por ela já ter defendido o cinturão, todo mundo viu, mas vamos dar mérito a ela, que defendeu o cinturão uma vez e foi campeã. Tudo tem sua hora certa - declarou a atleta, que ainda tem dois anos de contrato com o Invicta.
No dia 10 de julho, Herica Tiburcio defende seu cinturão do Invicta pela primeira vez, quando terá pela frente a japonesa Ayaka Hamasaki, no Invicta FC 13, em Las Vegas. A campeã evitou falar sobre as qualidades da desafiante e garantiu que sairá com a vitória.
- Estou esperando a vitória, vou atrás dela, já era para eu ter lutado com a Ayaka antes de enfrentar a Michelle, mas algumas coisas aconteceram e o combate não ocorreu. Dia 10 de julho luto com ela e vou dar meu melhor. Ela não vai tirar meu cinturão - prometeu.
TUF 21 Finale
12 de julho, em Miami (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Ben Henderson x Michael Johnson*
Peso-meio-médio: Josh Samman x Caio Magalhães
Peso-palha: Angela Magana x Michelle Waterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário