quinta-feira, 7 de maio de 2015

Curtinhas: Ronda Rousey é eleita a atleta viva mais dominante do mundo

Com 50 nomes de todas as modalidades esportivas, a lista da revista "Business Insider" tem Lebron James, Serena Williams, Cristiano Ronaldo e Usain Bolt logo atrás

Por Las Vegas, EUA
Cristiano Ronaldo, Lebron James, Usain Bolt? Que nada. Para a revista "Business Insider", o atleta mais dominante vivo vem do MMA. E se engana quem pensa em nomes como o de José Aldo, melhor lutador peso-por-peso do UFC. A número 1 da lista chama-se Ronda Rousey.
Campeã peso-galo do Ultimate desde dezembro de 2012, quando a organização agregou os lutadores do extinto Strikeforce, a americana tem cartel invicto - são 11 vitórias na carreira, nove por finalização e duas por nocaute técnico. 
Ronda Rousey UFC 184 (Foto: Getty Images)Invicta na carreira, a campeã peso-galo do UFC é reconhecida como atleta mais dominante do mundo (Foto: Getty Images)
Atrás dela, em segundo lugar, vem o jogador de basquete Lebron James. Em seguida, a tenista Serena Williams, o atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo e o corredor Usain Bolt. Além de Rousey, apenas Jon Jones representa o MMA na lista, na 18ª colocação. O boxe conta com dois competidores entre os 50: Floyd Mayweather, em 14º, e a boxeadora olímpica Claressa Shields, na posição 40.
EMANUEL NEWTON ADMITE USO DE MACONHA ANTES DE LUTA
Emanuel Newton não esconde o jogo. Em entrevista ao site "FightBook", o ex-campeão meio-pesado do Bellator admitiu uso de maconha antes de sua última luta, em fevereiro deste ano, contra Liam McGeary. O lutador foi pego no antidoping à época e acabou suspenso por três meses.
O uso da substância, no entanto, não o ajudou muito na hora do combate. O lutador foi derrotado por decisão unânime e perdeu o cinturão que detinha desde março de 2013. Newton afirmou que se arrepende da atitude:
 - Todo mundo viu que o resultado deu positivo no teste antidoping em meu último confronto. Não fui muito esperto ao fumar maconha dias antes de lutar, pensei que estivesse com a situação sob controle. 
CYBORG DEIXA LUTA CONTRA JOSH BARNETT NO METAMORIS
Campeão absoluto da última edição do ADCC, Roberto Cyborg está fora da luta contra Josh Barnett, prevista para acontecer no sábado, no Metamoris VI, nos Estados Unidos. O faixa-preta de jiu-jíts, que será substituído por Ryron Gracie, machucou a costela e foi vetado pelos médicos.

- Infelizmente, devido a uma lesão na costela, não terei condições físicas de lutar o Metamoris este fim de semana. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Eu estava muito comprometido com meu treinamento, muito motivado com a chance de defender a bandeira do jiu-jítsu e tomar o título do Josh Barnett. Infelizmente meus treinadores e médicos me aconselham a não lutar pois eu não teria condições de desempenhar meu jiu-jítsu, além de comprometer minha carreira e arriscar minha saúde. Vou me recuperar 100% e esperar pela próxima oportunidade de lutar o Metamoris e me concentrar para minha superluta no ADCC em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário