sexta-feira, 5 de junho de 2015

Erick Silva não acredita em luta de três rounds com Rick Story: "Será rápida"

Brasileiro faz co-luta principal do TUF Brasil 4 Final contra o americano, 27 de junho

Por Goiânia
No dia 27 de junho, Erick Silva terá ótima chance de voltar para o top 15 da divisão dos meio-médios (até 77kg). Na ocasião, o capixaba enfrentará Rick Story, 10º colocado da categoria, no co-evento principal do TUF Brasil 4 Final, em Miami (EUA). O brasileiro mostrou confiança não apenas de que conseguirá seu terceiro triunfo seguido no Ultimate pela primeira vez na carreira, mas também de que será de forma rápida.
- Foi uma luta que já havia pedido e é justamente o que queremos neste momento. Ir avançando um passo de cada vez. Acho que o Rick Story é um excelente atleta, oponente muito duro, está no top 15 da categoria, mas é o que a gente quer. Ir evoluindo degrau a degrau. Acho que a luta será muito boa, treinamos bastante para isso, falta um mês, já montamos uma estratégia ótima, dando ênfase na parte de defesa de queda, jogo na grade, wrestling, que é o que achamos que ele vai fazer. Muita gente espera que a luta se desenvolva por três rounds, mas não acho que será assim. Acho que acaba no primeiro round. Será rápida. Estamos treinando muitos golpes de encontro, contundentes, para machucá-lo e acabar com a luta o mais rápido possível. Sem afobação, com golpes técnicos para realmente machucar o adversário - afirmou, em conversa com jornalistas em Goiânia, na semana passada.
Erick Silva UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)Erick Silva acredita em vitória rápida sobre Rick Story no TUF Brasil 4 Final (Foto: Raphael Marinho)
O TUF Brasil 4 Final seria realizado em São Paulo, e Erick Silva era esperado para fazer a luta principal contra Rick Story. A mudança para Miami também trouxe uma alteração no card, com Lyoto Machida e Yoel Romero assumindo os postos de protagonistas. Nada que preocupe o meio-médio.
- Já sabíamos que poderia acontecer isso (de mudar o local do evento). Começamos treinando para lutar cinco rounds, mas sabendo que poderia mudar de local e, de repente, fazer três rounds. Sabíamos disso, mas foi até bom porque começamos um pouco mais forte e depois acabou estabilizando um pouco os treinos em três rounds. Hoje faço sparrings de três rounds. Em relação a luta em si, acho que não teve mudança. O oponente é o mesmo, a estratégia é a mesma, o cronograma é o mesmo, então não muda muita coisa - concluiu.
TUF Brasil 4 Final
27 de junho, em Miami (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Lyoto Machida x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Erick Silva x Rick Story
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Antônio Carlos Cara de Sapato x Eddie Gordon
Peso-médio: Thiago Marreta x Steve Bosse
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Marcos Pezão
Peso-galo: Rani Yahya x Masanori Kanehara
Peso-pena: Hacran Dias x Levan Makashvili
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Andreas Stahl

Nenhum comentário:

Postar um comentário