sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mais rápido do dia, Hamilton bate após perder controle da Mercedes na chuva

Apesar de acidente em pista molhada, britânico sustenta melhor tempo do segundo treino livre. Batida foi em baixa velocidade, e atual campeão não sofreu ferimentos

Por Montreal, Canadá
Lewis Hamilton bate no 2º treino livre para o GP do Canadá (Foto: Divulgação)Após aquaplanar na pista molhada, Lewis Hamilton bate no 2º treino livre para o GP do Canadá (Foto: Divulgação)
"Aquaplanei". Esta foi a explicação de Lewis Hamilton para o inusitado acidente sofrido durante o segundo treino livre do GP do Canadá, nesta sexta-feira. A chuva forte tinha começado a cair no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, depois de apenas 30 minutos de atividades, e todos os pilotos se recolheram aos boxes. Mas a Mercedes resolveu arriscar e voltou para a pista com compostos intermediários. Não demorou para o atual campeão sofrer com o asfalto molhado. O carro aquaplanou, passou reto em um hairpin (curva muito fechada com formato de cotovelo) e bateu na proteção de pneus, sem gravidade. Apesar do imprevisto, o inglês liderou com o tempo de 1m15s988, marcado antes do temporal, com supermacios. 

A Ferrari comprovou o ganho de potência com o uso de três dos tokens a que tem direito e emplacou o 2º e o 3º lugares, com Sebastian Vettel (1m16s304) e Kimi Raikkonen (1m16s310), respectivamente. Nico Rosberg não conseguiu acompanhar o ritmo de seus principais adversários e ficou apenas em quarto (1m16s440), o que impossibilitou a repetição dadobradinha das Flechas de Prata que marcou o primeiro treino livre. Pastor Maldonado, da Lotus, completou o top 5 (1m16s600). Desta vez, Felipe Massa não conseguiu superar o companheiro Valtteri Bottas (sexto colocado) e foi o oitavo, atrás de Romain Grosjean, enquanto o xará Felipe Nasr precisou se contentar com o 17º lugar, à frente apenas da McLaren de Jenson Button e da dupla da nanica Manor.
Lewis Hamilton bate no 2º treino livre para o GP do Canadá (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton bate na barreira de pneus após aquaplanar na pista de Montreal (Foto: Reprodução)

Apesar do ritmo incontestável, Lewis Hamilton viveu um dia de altos e baixos. No primeiro treino, o britânico rodou e ficou na contramão, quase acertando o carro do companheiro Rosberg. Na segunda atividade, em uma de suas voltas antes da chuva, o inglês teve que passar pela área de escape, para evitar contato com uma Lotus que vinha muito lenta à frente. No entanto, depois que bateu na barreira de pneus, o bicampeão mundial resolveu demonstrarBOM HUMOR e acenou para a plateia. Enquanto esperava o carro de segurança chegar, para pegar uma carona, ele deu uma “descansadinha” sentado em um dos pneus traseiros da Mercedes, que teve a asa dianteira completamente danificada.
Lewis Hamilton bate no 2º treino livre para o GP do Canadá (Foto: AP)Lewis Hamilton deixa o cockpit de sua Mercedes após batida em Montreal (Foto: AP)
Confira o resultado do segundo treino livre:
Tempos 2º treino livre - GP do Canadá (Foto: Divulgação)
Os pilotos voltam para a pista de Montreal neste sábado, às 11h (de Brasília), para o terceiro e último treino livre. O classificatório está marcado para 14h, e a largada da corrida acontece às 15h do domingo. Fique ligado na classificação do campeonato e confira todos os horários de transmissão do SporTV e da TV Globo:
INFO - Circuito GP do Canadá F1 (Foto: infoesporte)
INFO - Horários GP do Canadá F1 (Foto: infoesporte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário