segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cláudia Gadelha espera raio X, mas quer disputar cinturão ainda em 2015

Após derrotar Jessica Aguilar, brasileira espera não ter fraturado dedo para fazer revanche com Joanna Jedrzejczyk ainda este ano: "Estou com a derrota engasgada"

Por Rio de Janeiro

Após derrotar Jessica Aguilar na primeira luta do card principal do UFC Rio 7 (UFC 190), Cláudia Gadelha já está de olho no cinturão do peso-palha - após o evento, o presidente do UFC, Dana White, confirmou à TV americana que ela seria a próxima desafiante número 1. Antes, porém, terá que esperar o raio X para saber se faturou o dedo na luta deste sábado contra a mexicana radicada nos Estados Unidos. Se não tiver maiores problemas, ela espera a revanche com Joanna Jedrzejczyk ainda neste ano.
- Estou com muita sede de vitória. Estou com a derrota engasgada. Treino todo dia pensando nisso e é o cinturão que eu quero. Se estiver tudo certo com a mão, vou dar só o tempo certo de melhorar e diminuir o inchaço. Se não tiver quebrado, em duas semanas estarei treinando e espero que essa luta aconteça neste ano ainda – disse Cláudia Gadelha.
Jessica Aguilar Cláudia Gadelha UFC Rio UFC 190 MMA (Foto: André Durão)Cláudia Gadelha derrotou Jessica Aguillar no UFC 190 (Foto: André Durão)

A brasileira venceu Jessica Aguilar por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), depois de dominar todos os três rounds. Logo no primeiro, ela machucou o dedo e tem agora suspeita de fratura.
- Eu não tirei o raio X ainda, mas pela dor acho que quebrei o dedo. Estava no primeiro round. Passei a luta toda sentindo dor no dedo, mas tentei esquecer e deixei a dor rolar. Valeu a pena (encarar a dor). A Jessica é uma lutadora duríssima, chegou no UFC para provar que é uma das melhores do mundo. Vim pronta para a luta dela e fiz a estratégia certa.
Essa foi a 13ª vitória da carreira de Gadelha, que perdeu apenas para a detentora do cinturão desde a sua estreia no MMA em uma luta polêmica. A brasileira quer uma nova chance para fazer justiça.
- Falei para ele (Dana) que precisava fazer a minha luta com a Joanna, porque a minha única derrota ainda está engasgada. Ela também quer essa luta. Ela sabe que não ganhou a luta, até ela ficou surpresa. Ele tem que fazer essa luta acontecer para saber quem é a melhor peso-palha do mundo - afirmou, antes de receber a confirmação de sua posição como próxima desafiante de Jedrzejczyk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário