segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"Não esperava Ronda vir tão forte para
atacar", diz técnico e noivo de Bethe

Edelson Silva mostra surpresa por postura agressiva da campeã desde os primeiros momentos do combate e vê erro técnico da brasileira antes de receber direto de direita

Por Rio de Janeiro
Foram exatos 34 segundos desde que o árbitro central iniciou a luta principal do UFC Rio 7 até que Ronda Rousey levasse Bethe Correia à lona com um direto de direita fulminante. A rápida derrota surpreendeu Edelson Silva, treinador e noivo da lutadora, especialmente pela postura agressiva desde os momentos iniciais, apesar de a americana ter batido suas duas oponentes anteriores em 16 e 14 segundos, respectivamente.
Ronda Rousey Bethe Correia coletiva UFC Rio 7 UFC 190 (Foto: André Durão)Ronda Rousey veio muito forte para atacar Bethe, avalia técnico da brasileira (Foto: André Durão)
Edelson também constatou um erro técnico de Bethe antes de receber o golpe derradeiro. Para ele, quando a brasileira se desequilibrou e foi ao solo, não deveria ter se levantado de forma tão ligeira.
- Foi surpreendente porque não esperava a Ronda vir tão forte para atacar. Tivemos uma falha, um escorregão antes, que talvez Bethe teria que ficar no chão ou levantar com mais calma, não sei. Mas a mão pegou. Acredito que a luva de 4 onças é uma arma branca e a mão que pega primeiro, derruba - afirmou, em entrevista ao Combate.com, na madrugada deste sábado para domingo, após a coletiva de imprensa do UFC Rio 7.
Edelson Silva UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)Edelson Silva lembra que Bethe lutou pelo cinturão com três anos de profissional (Raphael Marinho)
Se para qualquer treinador é duro ver seu atleta ser derrotado, para Edelson, em tese, é ainda pior com relação a Bethe, pelo fato de serem noivos, mas o técnico assegurou não ter se abalado com o revés.
- Sou lutador profissional de boxe, estou acostumado com luta, tenho 159 lutas, estou acostumado com nocautes, derrotas e vitórias dentro da carreira do boxe. Isso não me abala, sou forte de espírito para superar isso, sei que tenho um lado emotivo porque ela é minha mulher, mas, em relação ao nocaute, só cai quem luta. Bethe estava bem, muito motivada, nasceu pra lutar, é guerreira, por incrível que pareça foi descoberta um pouco tarde. Bethe só tem 3 anos de profissionalismo e está lutando pelo cinturão.
Confira os resultados completos do UFC Rio 7:
UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey venceu Bethe Correia por nocaute aos 34s do R1
Mauricio Shogun venceu Rogério Minotouro por decisão unânime (triplo 29-28)
Glaico França venceu Fernando Açougueiro por finalização aos 4m46s do R3
Reginaldo Vieira venceu Dileno Lopes por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Stefan Struve venceu Rodrigo Minotauro por decisão unânime (triplo 30-27)
Antônio Pezão venceu Soa Palelei por nocaute técnico aos 41s do R2
Cláudia Gadelha venceu Jessica Aguilar por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Neil Magny por finalização aos 2m52s do R2
Patrick Cummins venceu Rafael Feijão por nocaute técnico aos 45s do R3
Warlley Alves venceu Nordine Taleb por finalização aos 4m11s do R2
Iuri Marajó venceu Leandro Issa por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)
Vitor Miranda venceu Clint Hester por nocaute técnico aos 2m38s do R2
Guido Cannetti venceu Hugo Wolverine por decisão unânime (triplo 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário