quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Bethe Correia anuncia temporada de treinos nos EUA: "Vou para a AKA", diz

Brasileira quer melhorar seu jogo para continuar dando trabalho na divisão: "Já pedi uma Top 5 para o UFC e vou fazer tudo o que puder para voltar a disputar o cinturão"

Por Las Vegas
Bethe Correia UFC treino aberto (Foto: André Durão)Bethe Correia está animada para treinar no mesmo time que Daniel Cormier e Cain Velásquez (foto: André Durão)
Bethe Correia está de malas prontas para os EUA. A paraibana embarca nos próximos dias para uma temporada de treinos na American Kickboxing Academy (AKA), em San José, na Califórnia, mesmo local onde treinam Daniel CormierCain VelásquezLuke Rockhold e Khabib Nurmagomedov.
- Eu nunca fiz um intercâmbio e nem treinei em outra academia, a não ser a Pitbull Brothers. Foi lá que fiz todos os meus 10 camps, mas  sempre tive um desejo muito grande de treinar em outra academia, de ter novas experiências e tive a grande honra de ser convidada pelo Leandro Vieira, treinador de jiu-jítsu da AKA, para passar uma temporada treinando lá. Eu já tinha ouvido falar bastante da AKA, porque a equipe é muito forte, com atletas campeões e ex-campeões do UFC, como o Daniel Cormier e o Cain Velásquez, além do Leandro, que é conhecido no mundo todo por conta de seu jiu-jítsu. É uma academia muito tradicional, conhecida pelo kickboxing também, então vou ter o privilégio de ter a minha primeira experiência treinando fora nesse super time - revelou a peso-galo em entrevista exclusiva ao Combate.com.
Segundo Bethe, a ideia de treinar fora do Brasil veio logo após a derrota para Ronda Rousey, no UFC 190. Apesar de não ter conseguido impor o seu jogo contra a campeã e de ter sofrido o primeiro revés de sua carreira no combate, a peso-galo diz que nunca sentiu uma vontade tão grande de dar a volta por cima. E ela já tem o plano perfeito para que isso aconteça: conseguir lutas duras, começando por uma adversária classificada entre as Top 5 do ranking da divisão.
- Estou muito animada, porque quando terminou a minha luta com a Ronda, eu fiquei pensando em várias coisas, mas em nenhum momento fiquei depressiva, triste, ou pensando em desistir. Por ser a minha primeira derrota, eu fiquei pensando em reviravoltas e vi o quanto era perseverante. Fiquei pensando em como eu poderia dar a volta por cima e chegar o mais rápido possível a uma nova disputa de cinturão. E esse é o meu foco: voltar a treinar duro, para pegar uma adversária dura, porque foi isso que eu pedi ao UFC, uma Top 5 - revelou.
academia AKA (Foto: Evelyn Rodrigues)A American Kickboxing Academy fica em San José, na Califórnia, e é considerada uma das melhores academias de MMA do mundo (Foto: Evelyn Rodrigues)

A brasileira já tem até algumas possíveis adversárias em sua mente:
- Tenho assuntos inacabados, por exemplo, com a Miesha Tate. Além disso, a Sarah Kaufman está sempre me desafiando. Sei que as duas são grandes desafios e eu quero realmente fazer quantas lutas for preciso para poder fazer a minha revanche contra a Ronda. Foi uma luta histórica, que bateu recorde de vendas de pay-per-view no mundo todo e, além disso, eu tenho uma vontade realmente de acertar as contas com ela. Depois da luta, a Ronda virou para a minha família e disse: "Não chore". Ela que dissesse isso para mim, porque eu estou preparada para tudo, mas a minha família não estava preparada para essa zoação dela e do time dela, tirando onda e mostrando o dedo do meio para a minha família logo depois da luta. Então, é essa a batalha que vou fazer. Estou muito animada em treinar duro, numa academia top que eu sei que é conhecida como uma família e sei que serei muito bem acolhida e treinada por lá. Ainda não sei quanto tempo vou ficar, porque vai ser a minha primeira experiência com intercâmbio, então vou ficar o tempo que achar necessário para desenvolver tudo o que tiver de bom, fazer novas amizades e aprender um pouquinho com esses grandes atletas de lá, para que eu possa me fortalecer e aumentar a minha experiência para continuar lutando.
A ida para os EUA é só uma parte do plano de Bethe de continuar superando desafios. Com apenas três anos de carreira e uma bagagem imensa colhida durante seus 10 duelos como profissional, "Pitbull" não se deixa abalar pelas críticas que vem sofrendo desde a derrota para Ronda:
- Eu tenho um grande potencial para mostrar ainda para o UFC e quero mostrar a nova Bethe. Depois da luta contra a Ronda, de toda repercussão e de toda a zoação que eu escutei, eu sei que a galera vai querer ver como é que eu vou voltar, ainda mais agora que vou treinar fora. Sei que todo mundo está curioso para ver minha próxima luta, para saber se eu vou conseguir fazer essa reviravolta. E eu vou sim. Vou ser como uma fênix, vou ressurgir das cinzas. Sou brasileira e não desisto nunca - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário