quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Demitidos do UFC, Igor Araujo deixa o MMA, e Ildemar Marajó busca Bellator

Lutadores brasileiros reagem de maneira distinta após comunicado oficial do Ultimate. Americano Andrew Craig não resiste a três derrotas consecutivas e também está fora

Por Rio de Janeiro
Dois lutadores brasileiros estão de saída do Ultimate. A organização comunicou ao paraense Ildemar Marajó e ao brasiliense Igor Araújo que ambos não fazem mais parte do elenco do UFC. Igor vem de duas derrotas consecutivas, contra George Sullivan, em 2014, e Sean Strickland, em julho, no "UFC Fight Night 71", mesmo evento onde Marajó foi derrotado por Kevin Casey. 
Montagem Ildemar Marajó e Igor Araujo (Foto: Editoria de Arte)Brasileiros Igor Araújo e Ildemar Marajó foram comunicados que estão fora dos planos do Ultimate (Foto: Editoria de Arte)

Aos 34 anos, Igor admitiu que já esperava a decisão do Ultimate. Em entrevista por telefone aoCombate.com, o peso-meio-médio revelou que já tinha na cabeça a ideia de abandonar o MMA para cuidar dos filhos e da mulher, que continua na luta contra o câncer.  
- Eu já sabia que o UFC iria me cortar, mas me aposentei do MMA. Meu objetivo era fazer a última luta e ganhar, mas iria parar de qualquer jeito. Estava me desgastando muito, tendo que viajar, deixar minha família. Eu perdi, me comunicaram da demissão seis semanas depois. Foram quase 40 lutas, já estou muito machucado e o retorno financeiro não é o que se espera. Vou cuidar dos meus três filhos e da minha mulher, que está na fase final do tratamento de câncer. Eu tenho minha academia na Europa, vou continuar com meus alunos, dando muitas aulas, mas não penso mais em lutar - destacou o brasiliense, que vai permanecer na Suíça com a família.  
 Eu tenho minha academia na Europa, vou continuar com meus alunos, dando muitas aulas, mas não penso mais em lutar.
Igor Araújo, sobre aposentadoria
Para Ildemar a situação foi diferente. O lutador de 32 anos recebeu a notícia da rescisão do contrato com surpresa, principalmente pela vitória contra Rick Monstro, em janeiro de 2015, que antecedeu o resultado negativo no último compromisso no UFC. Contudo, Marajó admitiu desempenho abaixo do esperado e destacou que, juntamente com o empresário, busca uma posição no Bellator ou em um evento asiático. 
- Eu recebi do meu empresário há duas, três semanas que o UFC tinha rescindo o contrato comigo. Foi no susto, eu venho de uma vitória e uma derrota, geralmente são duas derrotas para sair. Foi um susto, mas estou bem, sou profissional, sei que não tinha feito boas apresentações no evento, estava devendo. Agora é treinar e bola para frente. São muitos eventos acontecendo, é correr atrás, ver se volta ou vai para outro. Penso em lutar fora, quando falei com meu empresário ele disse que já está vendo outras coisas na Ásia ou no Bellator. Estou esperando, mas já estou louco para lutar de novo (risos) - disse em entrevista por telefone ao Combate.com.
Após três derrotas consecutivas, Andrew Craig também não faz mais parte dos planos da organização. O americano de 29 anos não vencia desde outubro de 2013 no UFC, caindo para Luke Barnatt, Cezar Mutante e Lyman Good.

*Estagiário, sob supervisão de Marcelo Russio

Nenhum comentário:

Postar um comentário