sábado, 19 de dezembro de 2015

Central do Mercado: Marlone assina segunda; Ganso permanece em 2016

Corinthians prevê assinatura com o meia para o início da semana, e presidente do
São Paulo garante camisa 10 no Tricolor para a disputa da próxima temporada

Por Rio de Janeiro
marlone palmeiras x sport (Foto: Marcos Bezerra / Estadão Conteúdo )Assinatura de Marlone com o Corinthians deve acontecer na segunda-feira (Foto: Marcos Bezerra / Estadão Conteúdo )
A negociação entre o Corinthians e Marlone está perto de ser sacramentada. A assinatura do contrato está prevista para a segunda-feira, e de acordo com Andrés Sanchez, superintendente de futebol da equipe alvinegra, faltou poucos detalhes. Um deles é a fatia dos direitos do jogador que ficará com o Timão, que poderá adquirir 50% ou 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Marlone será uma opção para a lacuna deixada por Jadson, que após excelente Campeonato Brasileiro acertou com o Tianjin Quanjian, da China. 
No São Paulo, o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, garantiu a permanência de Ganso para a disputa da temporada de 2016. Leco, que vê o camisa 10 como um dos pilares do time que será montado para o ano que vem, disse que o jogador "certamente ficará". Ganso tem contrato com o Tricolor até setembro de 2017, mas foi alvo de várias equipes durante o ano. Uma delas foi o Flamengo, que chegou a negociar com o então presidente Carlos Miguel Aidar pelo meia. Com as saídas de Rogério Ceni e Luis Fabiano, Ganso iniciará o próximo ano como jogador com o maior número de jogos pelo São Paulo.
O Flamengo tem duas renovações bem encaminhadas: as de Alan Patrick e Márcio Araújo. O meia está conversando com o Shakhtar Donetsk para estender seu vínculo, que termina no dia 31 de dezembro, e deve ter um pequeno aumento salarial. O volante pertence ao Rubro-Negro e tem o aval do técnico Muricy Ramalho para continuar no clube. As duas conversas estão adiantadas, segundo o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Sobre os jogadores que voltam de empréstimo, o Fla descartou ficar com oito jogadores. Veja quem são
Ganso treino São Paulo (Foto: MARCELLO ZAMBRANA - Agência Estado)Presidente do São Paulo garantiu a permanência de Ganso em 2016 (Foto: MARCELLO ZAMBRANA - Agência Estado)

Ainda no Rio de Janeiro, o Fluminense deve mesmo emprestar o jovem Robert ao Barcelona, da Espanha. O jogador, a princípio, iria para o time B do clube catalão. A negociação evoluiu e tem previsão para ser confirmada no início da semana. 

O sábado não foi muito agitado em termos de negociações para os times brasileiros. O Grêmio revelou dificuldade em fechar negócio com jogadores até o início da pré-temporada. Uma dessas situações é a permanência de Galhardo, que parece ficar mais distante da renovação. O Internacional resolveu reintegrar o atacante Aylon, que defendeu o Paysandu em 2015 e marcou oito gols. Além disso, a equipe colorada ligou o alerta para o interesse de Fenerbahçe e Galatasaray, ambos da Turquia, em Leandro Damião. O Inter ainda aguarda amparo jurídico pelo centroavante.
À procura de zagueiros, o Santos estuda a contratação de dois defensores oferecidos por empresários. São eles: Thiago Heleno, do Figueirense, e Alan Costa, do Internacional. OFigueira, inclusive, renovou com Bruno Alves, da posição, por três anos. O Santa Cruz, que garantiu o acesso à Primeira Divisão, acertou a renovação do lateral-direito Vítor por mais uma temporada. 
alan patrick gol (Foto: andré durão)Alan Patrick e Flamengo estão em conversas adiantadas para a renovação (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário