sábado, 19 de dezembro de 2015

Luque "apaga" Hassan com triângulo de mão no 1º round no UFC Orlando

Brasileiro se recupera de revés sofrido na estreia com vitória convincente na Flórida

Por Orlando, EUA
Se na estreia no Ultimate Vicente Luque teve atuação ruim e saiu derrotado, desta vez o público pôde ver um lutador completamente diferente. Neste sábado, no card preliminar do "UFC: Dos Anjos x Cerrone", ele liquidou Hayder Hassan após encaixar um triângulo de mão aos 2m13s do primeiro assalto, deixando o rival "apagado" e com espasmos no chão.
Vicente Luque finaliza Hayder Hassan no UFC Orlando (Foto: Getty Images)Vicente Luque finaliza Hayder Hassan no UFC Orlando (Foto: Getty Images)
Esta foi a oitava vitória de Luque na carreira, que também cinco derrotas e um empate. Hassan, por sua vez, perdeu a terceira em nove combates.
- Não queria deixar esta luta para os juízes. Na primeira vez, achava que tinha ganho, mas nunca sabemos como eles vão pontuar. O triângulo de mão é uma das minhas especialidades. Ele tem uma trocação diferente, e quando ele tentou entrar na queda, já vi a oportunidade de encaixar o movimento - disse Vicente, ainda no octógono, após a vitória.
Hassan foi mais ativo nos primeiros segundos, colocando dois chutes baixos. Porém, Luque passou a pressionar o rival, cercando o americano, que tinha dificuldades para se livrar da movimentação do brasileiro. Ao tentar uma queda em Luque, acabou caindo em um triângulo de mão muito justo, que deixou o rival apagado e tendo alguns espasmos antes de ficar de pé novamente.
Usman vence Edwards por decisão unânime
Campeão do TUF 21, Kamaru Usman emplacou a sua segunda vitória na organização e a oitava em nove lutas na carreira. Ele usou seu bom jogo de quedas para bater Leon Edwards por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28) pelo peso-meio-médio (até 77kg). Edwards perdeu a terceira em 13 combates e teve interrompida uma sequência de dois triunfos.
Dedo no olho faz Cole Miller x Jim Alers terminar em "No Contest"
No confronto entre os pesos-penas (até 66kg) Cole Miller e Jim Alers, um dedo no olho sofrido por Miller a 1m44s do segundo assalto fez a luta terminar em "No Contest" (sem resultado), depois de um primeiro round muito equilibrado entre os dois. Alers tocou o olho do rival, que não conseguia abrir e o combate teve que ser encerrado de forma prematura.
Nik Lentz vence Danny Castillo por decisão dividida
De volta aos pesos-leves (até 70kg), Nik Lentz reencontrou o caminho da vitória. Ele bateu Danny Castillo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27), alcançando seu 26º resultado positivo na carreira, que também tem sete derrotas, dois empates e um "No Contest" (luta sem resultado). O revés de Castillo foi o 10º no cartel em 27 lutas e o quarto consecutivo, deixando-o em situação delicada dentro da organização.
McCrory volta ao UFC com finalização sobre Samman
Após ser demitido do Ultimate, Tamdan McCrory precisou vencer duas lutas no Bellator para retornar à organização. E sua volta foi trunfal. Com uma grande atuação, ele bateu Josh Samman por finalização aos 4m10s do terceiro assalto, após encaixar um triângulo no rival, pelo peso-médio (até 84kg). Agora são 14 vitórias e três derrotas na carreira. Samman vinha de três vitórias seguidas e perdeu pela terceira vez em 14 lutas no cartel.
Valentina Shevchenko estreia com vitória sobre Sarah Kaufman
Valentina Shevchenko aceitou o combate poucos dias antes do evento, mas foi o suficiente para bater Sarah Kaufman por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), pelo peso-galo (até 61kg). A peruana mostrou seu talento no muay thai e surpreendeu com algumas quedas na canadense, sendo superior nos dois primeiros rounds. No terceiro assalto, Kaufman tentou reagir, mas não foi o suficiente para virar o duelo.
Marquardt ganha sobrevida no UFC ao nocautear Dollaway
Vindo de uma sequência de cinco derrotas nas últimas seis lutas, Nate Marquardt se recuperou ao nocautear CB Dollaway com uma potente direita aos 28 segundos do segundo round, pelo peso-médio (até 84kg). Agora ele tem 33 vitórias, 15 reveses e dois empates na carreira. Dollaway perdeu a terceira consecutiva e a oitava no cartel, além de ter 15 resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário