quinta-feira, 14 de julho de 2016

Gastelum sobre Hendricks: “Fato dele não bater peso o colocou para baixo”

Campeão do TUF 17 apareceu mancando após duelo, mas acredita que não seja nada sério: “O chutei muitas vezes e doía cada vez que eu chutava”, afirmou o lutador

Por Las Vegas, EUA
Campeão da 17ª edição do TUF nos EUA, Kelvin Gastelum conseguiu uma vitória de peso no último sábado, quando venceu o ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks, no card preliminar do UFC 200. Após o duelo, o atleta da Kings MMA chegou à sala de imprensa mancando muito e conversou com os jornalistas apoiado em uma cadeira
- Eu o chutei muitas vezes e doía toda vez que eu chutava, mas eu não ia parar de chutá-lo até que minha perna caísse. Agora estou pagando as consequências. Está apenas doendo, está inchada, não quebrei nada. Não é nada sério, apenas está doendo agora.
Kelvin Gastelum, UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Kelvin Gastelum disse que Hendricks não bater o peso prejudicou o rival na luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com um cartel de 12 vitórias e duas derrotas, o lutador, de apenas 24 anos, sabe que a vitória sobre Hendricks talvez tenha sido a mais expressiva de sua carreira e acredita que os problemas sofridos por “Big Rigg” no corte de peso influenciaram no resultado do duelo
- Claro que uma vitória sobre o Johny me coloca logo ali em discussões para lutar pelo posto de desafiante número um e, eventualmente, lutar pelo título. O fato dele não ter batido o peso me deu muita energia, e o empurrou para baixo. Já estive nessa posição, com as redes sociais bombado com pessoas te chamando de gordo e te colocando para baixo quando você já está no chão. Então eu sei como fica a sua mentalidade. Mas é o que é
Gastelum já sofreu com o corte de peso no passado e, com as novas regras implementadas pela Comissão Atlética de Nevada, que realizou a pesagem oficial do evento na parte da manhã, o americano foi um dos últimos atletas a subirem na balança, o que já gerou comentários nas redes sociais sobre sua relação com o peso.
- Não me incomoda, e não tinha a menor chance de eu não bater o peso para essa luta. Era a luta mais importante da minha vida. Eu me pesei no final da pesagem da manhã por causa de tempo. Nós não mensuramos direito o tempo e eu queria ter batido o peso às 8 da manhã. Mas foi só por tempo mesmo, nós não medimos corretamente, só precisei de algumas horas extras. Precisamos fazer alguns ajustes no corte de peso, mas eu aprendo mais a cada luta. São pequenos ajustes para poder ficar ainda melhor na próxima vez.
Sexto colocado no ranking da categoria, Gastelum já tem planos para o futuro depois de derrotar o ex-campeão da divisão.
- Quero lutar em novembro no México, adoraria lutar na Cidade do México, adoro lutar lá. Se algo aparecer antes eu aceitaria também. Tyron Woodley é uma das revanches que eu gostaria de ter. Claro, eu não estava 100% na nossa luta, não bati o peso, então quero poder bater o peso e estar saudável para a luta. Quero essa revanche, mas sei que ele disputa o cinturão agora, então vamos ver o que vem pela frente - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário