terça-feira, 26 de julho de 2016

“Parece que está fugindo”, diz Peña sobre Amanda defender o cinturão

Americana afirma que brasileira precisa “se provar um pouco mais” e que considera “irritante e constrangedor” ter que ficar gritando por uma chance de disputar o cinturão

Por Las Vegas, EUA
Julianna Peña Coletiva UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Para Julianna Peña, Amanda Nunes parece que está fugindo de uma defesa do cinturão do peso-galo feminino (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com a última vitória em cima de Cat Zingano no UFC 200, mesmo card em que Amanda Nunes conquistou o cinturão do peso-galo feminino,Julianna Peña afirmou que a brasileira aparenta não querer defender o título tão cedo. Segundo a lutadora, a sugestão da atual campeã de enfrentar a vencedora de um duelo entre ela e Valentina Shevchenko (conforme publicou em sua conta no Twitter) é porque a brasileira estaria com a intenção de ganhar mais tempo com o cinturão.
- Acho isso muito engraçado. Parece que está fugindo de nós duas porque ela acabou de lutar contra a Valentina, e sabe no que está se metendo. Ela sabe também que estou apenas esquentando e que uma luta de cinco rounds contra mim seria desumana. Ela sabe que vou ficar em pé e trocar com ela. Com certeza não acho que ela goste disso e acredito que ela está ganhando o máximo de tempo possível. Eu não faço ideia do que ela está dizendo. Ela precisa se provar um pouco mais. Você é a campeã, deveria estar esperando qualquer lutadora a qualquer hora – disse a número quatro do ranking da categoria ao podcast “The MMA Hour”.
Obviamente com a intenção de tirar o cinturão da brasileira, Peña se sente incomodada em ter que pedir por algo que considera seu direito. Para a “Raposa Venezuelana”, as recentes desafiantes ao título não fizeram tanto por merecer quanto ela.
- É irritante. Irritante e constrangedor. Eu acho que eu não deveria ter que ficar cantando, dançando e gritando que nem uma louca: "me deem a minha disputa pelo cinturão!" Holly Holm ganhou da mulher mais velha da divisão, Marion Reneau. Ela ganhou de duas mulheres velhas. A outra luta que ela venceu foi um empate, que foi como um cara ou coroa para definir quem tinha vencido, Raquel Pennington ou Holly, e ela teve a chance de disputar o cinturão do nada. Bethe Correia ganhou da Shayna Baszler, que perdeu para mim no The Ultimate Fighter, e teve a chance de título só balançando as mãos. Miesha Tate ganhou a chance de disputar o cinturão contra Ronda depois de vencer só uma luta no UFC e depois de ganhar da Jessica Eye ganhou outro. Eu ganhei da Jessica Eye, mas nada aconteceu. Eu ganhei da Shayna Baszler, mas nada aconteceu também, sendo que ela estava no top 10. Eu continuei ganhando dessas pessoas que outras ganharam e tiveram a oportunidade de disputar o cinturão, mas eu não tive isso, é irritante. Mas eu sei que, como qualquer coisa na vida, você tem que trabalhar duro para as coisas acontecerem. Se eu quiser isso tenho que continuar trabalhando e é o que planejo fazer.
Cat Zingano, Julianna Peña, UFC 200, MMA (Foto: Getty Images)Julianna Peña venceu Cat Zingano por decisão unânime na última luta do card preliminar do UFC 200 (Foto: Getty Images)
Ainda sem luta marcada, Peña diz que é um absurdo a possibilidade de a primeira luta de Ronda Rousey desde que perdeu por Holly Holm, em novembro do ano passado, ser pelo cinturão da categoria. Apesar disso, a lutadora reconhece a importância da primeira campeã do peso-galo feminino do UFC para a criação da divisão.
- Não, eu não acho que seja justo. De forma alguma. Mas eu sei que a Ronda é uma grande parte da razão de termos essa categoria em primeiro lugar. Então você tem que prestar respeito onde o respeito está. Eu, claramente, a respeito pelo fato de ela ter aberto o caminho para nos colocar no UFc. Ela é um grande nome, a luta que dá dinheiro, e definitivamente eles querem que ela retome o cinturão. Se ela decidir voltar, tenho certeza que vão dar o cinturão para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário