terça-feira, 26 de julho de 2016

Com que roupa Bolt vai? Uniformes da Jamaica e 6 federações são lançados

Patrocinadora se inspira nos pontos mais fortes de cada país para criar uniformes, que serão usados pelos atletas durante a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Rio de Janeiro
A Puma lançou, nesta terça-feira, os uniformes de sete federações de atletismo para os Jogos Olímpicos 2016. Entre elas, a Jamaica, pátria do recordista mundial Usain Bolt. A empresa patrocina, ainda, as seleções de atletismo de Barbados, Bahamas, Cuba, Granada, República Dominicana e Suíça.
Para criar os uniformes, a marca alemã se inspirou nos pontos fortes e cores das bandeiras de cada país. As peças foram produzidas com faixas de AVCT na parte interna, o que rende mais conforto e melhor resistência aos músculos. A ideia é ajudar a melhorar o desempenho dos atletas.
uniforme; atletismo; jamaica; puma (Foto: Divulgação/Puma)Uniforme da Jamaica traz cores da bandeira do país (Foto: Divulgação/Puma)
O uniforme jamaicano tem as cores preto, amarelo e verde, características da bandeira do país. Nas costas, detalhes em verde, que, segundo a empresa, representam a força dos atletas da Jamaica.
Cuba terá uniforme em tons de azul, vermelho e branco, que remetem ao patriotismo dos atletas. A seleção de atletismo de Barbados contará com as tons fortes de amarelo e azul no uniforme, que transmitem força e energia dos competidores.   
As cores da República Dominicana são vibrantes, inspiradas na natureza da ilha e na alegria característica da população. Nos uniformes de Bahamas, tons marcantes de azul, preto e amarelo, típicos do país. Granada mescla amarelo, vermelho e verde, semelhantes aos tons da bandeira do país. Já o uniforme da Suíça mantém o clássico do preto, com a força do vermelho, além de linhas brancas, distribuídas pelo tecido.
uniformes; atletismo; cuba; bahamas; barbados; puma (Foto: Divulgação/Puma)Cuba, Barbados e Bahamas também tiveram uniformes divulgados (Foto: Divulgação/Puma)

uniformes; atletismo; suíça; granada; puma; república dominicana (Foto: Divulgação/Puma)Empresa lança uniformes da Suíça, Granada e República Dominicana (Foto: Divulgação/Puma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário