sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dana White: "Georges St-Pierre não tem mais a vontade de ser campeão"

Presidente do UFC duvida da motivação do canadense, que dominou os meio-médios, de voltar a lutar com a vontade que demonstrava quando era o dono do cinturão

Por Las Vegas, EUA
Dana White; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White não acredita na motivação de Georges St-Pierre para voltar a lutar (Foto: Evelyn Rodrigues)
A volta de Georges St-Pierre, que parece cada vez mais próxima de acontecer no UFC 206, que acontece dia 10 de dezembro em Toronto (CAN), parece não ter muito apelo junto a ninguém menos que Dana White, presidente da organização. Em entrevista ao jornal "The Herd", o dirigente se disse descrente de que o canadense, que dominou a divisão dos pesos-meio-médios por seis anos anos (de 2007 a 2013), tenha realmente o desejo que voltar a lutar para ser campeão mundial.

- Não me importa quão grande você seja ou quanto dinheiro ganhe ou traga para o UFC. Se você não quer mais lutar, você não deveria mais lutar. Nesse esporte você tem que se dedicar por completo, não pode ser um cara de momentos. Georges St-Pierre não tem mais a atitude de querer ser campeão mundial. Ele não tem mais aquela gana, aquele desejo que já teve um dia. E, se ele não tem mais isso, ele não deveria lutar novamente.

Georges St-Pierre entrou no programa de controle de dopagem da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) em agosto, e estaria apto a lutar em dezembro, seguindo a janela de quatro meses exigida pelo órgão para que um atleta seja considerado satisfatoriamente testado. O canadense disse estar em negociações com os novos donos do UFC para que o evento em Toronto seja o que marcará o seu retorno ao octógono. A expectativa é que, caso realmente confirme seu retorno, GSP encare Nick Diaz, mas não será surpresa se ele voltar disputando o cinturão contra Tyron Woodley ou Stephen Thompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário