sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Do Bronx "cresce" para cima de Pettis em pesagem para o UFC Vancouver

Demian e Condit mantêm respeito; luta cai após atleta ser pego em teste antidoping

Por Vancouver, CAN
Demian Maia x Carlos Condit  (Foto: Getty Images)Demian Maia e Carlos Condit fizeram encarada tranquila (Foto: Getty Images)
 Tudo pronto para o UFC Vancouver, que acontece neste sábado. Nesta sexta-feira, os lutadores passaram pela balança - só Chad Laprise não bateu o peso, e teve que ceder 20% de sua bolsa para Thibault Gouti, seu adversário. A encarada entre Charles do Bronx e Anthony Pettis roubou as atenções, uma vez que Demian MaiaCarlos Condit, protagonistas do evento, mostraram respeito no "olho no olho". 
Antes de subir à balança, Demian parou por alguns segundos de frente para a plateia e a cumprimentou. A encarada com Condit foi tranquila. Os dois mantiveram a distância e apertaram as mãos após o ritual. 

Charles do Bronx e Anthony Pettis deixaram os fãs empolgados para o duelo de sábado. Do Bronx entrou acompanhado de Jorge Patino Macaco, e soltou um grito antes de descer da balança. Na encarada, o brasileiro - mais alto - "cresceu" para cima do americano, não recuou no "olho no olho" e obrigou o ex-campeão dos leves a dar um passo para trás. 

A sorridente Paige Vanzant não mudou seu estilo na pesagem. A loira não tirou o sorriso do rosto nem na encarada com Bec Rawlings. A pouca distância entre as duas, contudo, fez o matchmaker Joe Silva entrar em ação e, por precaução, ele separou as duas.

Único brasileiro do card preliminar, o estreante Felipe Silva mostrou confiança. O brasileiro bateu o peso com sobra, beijou a aliança em cima da balança e, na hora da encarada, fez cara de mal e esticou o pescoço em direção ao rosto de seu adversário, que optou por uma feição mais tranquila. 


O card terá uma luta a menos. Apesar de ter batido o peso, Adam Hunter foi retirado do show devido a um problema com a USADA (Agência de Antidoping dos EUA). O canadense, que enfrentaria Ryan James, foi flagrado em um exame antidoping realizado no dia 11 de agosto. O nome da substância não foi revelado.

CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Demian Maia (77,6kg) x Carlos Condit (77,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Anthony Pettis (66,2kg) x Charles do Bronx (64,9kg)
Peso-palha (até 52,7kg): Paige VanZant (52,4kg) x Bec Rawlings (52,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Jim Miller (70,1kg) x Joe Lauzon (70,8kg)
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio (até 84,4kg): Sam Alvey (84,4kg) x Kevin Casey (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Enrique Barzola (66kg) x Kyle Bochniak (66kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Garreth McLellan (83,5kg) x Alessio Di Chirico (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Shane Campbell (70,8kg) x Felipe Silva (70,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Chad Laprise (72,1kg)* x Thibault Gouti (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Alex Ricci (70,8kg) x Jeremy Kennedy (70,5kg)

* Chad Laprise não bateu o peso e cedeu 20% de sua bolsa para o adversário, Thibault Gouti.





Nenhum comentário:

Postar um comentário