terça-feira, 6 de setembro de 2016

Alvarez compara McGregor a Papai Noel: "Ele não existe, é uma mentira"

Campeão dos leves afirma que irlandês seria "round de descanso" em sua academia: "É o cara que, quando você estiver cansado, vai falar: "Vamos lá, mais um round"

Por Los Angeles, EUA
Eddie Alvarez; UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Eddie Alvarez fez Conor McGregor, acostumado a provocar rivais, escutar algumas ironias, durante entrevista (Foto: Evelyn Rodrigues)
A especulação em torno da possibilidade de Conor McGregordesafiar Eddie Alvarez, campeão peso-leve do UFC, foi tratada com ironia pelo americano. O lutador, que destronou Rafael dos Anjos do topo da divisão, em julho, utilizou uma metáfora, com direito a Papai Noel, para negar que o embate com o irlandês - dono do título dos penas - irá acontecer.

- Se essa luta for assinada e ocorrer, sinto como se fosse contar ao mundo inteiro que não existe Papai Noel. Todos ficarão desapontados, não há Papai Noel. Ele não existe. É uma mentira, vou roubar a magia de todo mundo. Mal posso esperar, será um ótimo momento para mim - declarou Alvarez ao site "MMA Fighting".

Cogitada para o UFC 205, no Madison Square Garden, em Nova York, dia 12 de novembro, o duelo não deverá sair do papel, segundo Alvarez. O atleta acredita que McGregor não deseja, realmente, encará-lo no octógono.

- A nossa diferença é que eu mexo com a realidade, e ele com a imagem. O jogo do MMA está mudando, estou vendo isso. Os negócios estão vindo antes do esporte agora, a imagem está se tornando mais importante do que a realidade. É por isso que eu digo que não acredito que ele queira essa luta. Se a imagem é mais importante, então você não tentará vencer o melhor do mundo. Você não irá atrás de mim, irá atrás de quem parece ser o melhor do mundo, embora não seja.

Acostumado a ser o provocador, McGregor ainda teve que provar do próprio veneno. Isto porque Alvarez não perdeu a oportunidade de alfinetar o irlandês, considerado "luta fácil" pelo campeão dos leves.

- No sparring, tem sempre um cara chamado de "round de descanso". McGregor é o round de descanso. É o cara que, quando você estiver cansado, vai chamar e falar: "Vamos lá, mais um round". É a rodada de descanso para todos, não só para mim, mas para Frankie (Edgar), Edson (Barboza) e Marlon (Moraes). Para qualquer um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário