quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cowboy avalia estratégia de Brooks: "Vai sentir a minha mão e me agarrar"

Brasileiro volta para o peso-leve contra ex-campeão do Bellator e garante que se encaixa bem nesta categoria: "Minha envergadura é grande, tenho mão pesada"

Por Rio de Janeiro
Alex Oliveira não é do tipo que nega desafios. O lutador mostrou isso em janeiro deste ano, quando aceitou enfrentar o xará de apelido Donald Cerrone a menos de 20 dias do evento. De volta ao peso-leve do UFC, Cowboy encara Will Brooks, ex-campeão do Bellator, no "UFC: Lineker x Dodson", neste sábado, em Portland, Estados Unidos. O americano soma nove vitórias seguidas e chegou com moral na organização, ao superar Ross Pearson por pontos, em julho.
Alex Cowboy  (Foto: Marcelo Barone)Cowboy sobre luta com Brooks: "Vamos esperar para ver se ele é o favorito" (Foto: Marcelo Barone)
- Como vou lutar na casa dele, tenho que ficar tranquilo, na boa. Ele virá com vontade, e eu estou cheio de tesão. Ele está confiante, e eu também. Estou bem focado. Ele virá para a trocação, mas vai sentir a minha mão e me agarrar. Estou preparado para isso - analisa Cowboy, em entrevista por telefone ao Combate.com.
O confronto será a co-luta principal do evento deste sábado. Alex Cowboy fez parte de sua preparação para o duelo em Três Rios (RJ), que incluiu um cuidado maior com o peso, já que o corte para a categoria dos leves, obviamente, é mais brusco. O lutador tem cerca de 92kg normalmente; na última sexta-feira, data da entrevista, já estava na marca de 77kg.
- No peso-leve eu me encaixo bem, minha envergadura é grande. Tenho mão pesada, acabo sendo forte para a categoria. Mas o corte de peso não é bom, não. Eu peso 92kg, vou bater 70kg. Na reta final, todo mundo sente. Eu também não sou forte, aí vou secando. Não tenho muita musculatura, mas minha estrutura óssea é bastante pesada. É tranquilo - conta.
Sobre o combate, em si, Cowboy é conciso. O brasileiro acredita que Will Brooks virá para cima, por lutar em casa, mas mudará a estratégia quando sentir o peso de sua mão na trocação. O americano, por outro lado, está confiante, e chegou a dar como certa a vitória sobre Cowboy no Twitter, avisando que desejaria encarar Michael Johnson depois do eventual triunfo.
- Primeiro ele tem que me vencer. Vamos esperar sábado para ver se ele realmente é o favorito. Não estou a fim de mandar recado. Brooks que me aguarde no sábado. Ele vai perder para mim - cravou.
O UFC: Lineker x Dodson acontece no próximo sábado, em Portland. Além de John Lineker e Alex Cowboy, no card principal, o evento também tem os brasileiros Hacran Dias. Elizeu Caopeira e a estreante Ketlen Vieira. Confira a programação completa abaixo:

UFC: Lineker x Dodson1 de outubro em Portland (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília)Peso-galo: John Lineker x John Dodson
Peso-leve: Will Brooks x Alex Cowboy
Peso-leve: Josh Burkman x Zak Ottow
Peso-mosca: Louis Smolka x Brandon Moreno
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h15, horário de Brasília)Peso-meio-pesado: Luis Henrique Frankenstein x Joachim Christensen
Peso-pena: Hacran Dias x Andre Fili
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Peso-meio-médio: Keita Nakamura x Elizeu Capoeira
Peso-médio: Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Ion Cutelaba
Peso-pesado: Cody East x Curtis Blaydes
Peso-galo: Kelly Faszholz x Ketlen Vieira

*Estagiário, sob supervisão de Marcelo Barone

Nenhum comentário:

Postar um comentário