terça-feira, 20 de setembro de 2016

Diaz passa em antidoping, mas Usada ainda revê uso de maconha medicinal

Lutador apareceu usando um vaporizador em coletiva de imprensa pós-UFC 202

Por Las Vegas, EUA
Nate Diaz; cigarro eletrônico; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Nate Diaz exibe vaporizador na coletiva pós-UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os testes antidoping realizados emNate Diaz após a luta contra Conor McGregor, no UFC 202, não indicaram a presença de maconha no organismo do atleta. A informação foi dada pelo vice-presidente de Saúde e Performance dos Atletas do UFC, Jeff Novitzky, ao "MMA Fighting". 
O dirigente, no entanto, informou que a USADA (agência que controla o programa antidoping do UFC) ainda está revendo o uso de óleo de CBD, também conhecido por óleo de cannabis medicinal ou cannabidiol, feito pelo lutador na coletiva de imprensa pós-UFC 202. Isso porque, apesar dos exames do americano não indicarem a presença da substância, Diaz declarou abertamente aos jornalistas o que estava usando.
O uso de maconha é proibido pela WADA (Agência Mundial Antidoping) em períodos em competição, ou seja, seis horas antes até seis horas depois da luta, e a coletiva pós-UFC aconteceu dentro desse limite.
Na semana passada, a Comissão Atlética de Nevada declarou ao "MMA Fighting" que não irá punir Diaz pelo uso do vaporizador, porque a definição de "em competição" para o órgão é diferente da adotada pela WADA e se encerraria no momento em que o lutador completou o teste antidoping pós-luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário