terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cris Cyborg, George Lockhart, UFC Brasília, MMA
A controversa estratégia da equipe de Cris Cyborg em incorporar pílulas anticoncepcionais no corte de peso da atleta não deixou apenas fãs e jornalistas confusos. A própria campeã peso-pena do Invicta FC, estrela principal do UFC Brasília do próximo sábado, ficou desconfiada da eficácia do método. No primeiro episódio da série "Nação Cyborg", que vai acompanhar de perto a semana que antecede a luta da brasileira contra a sueca Lina Lansberg, Cyborg é mostrada numa discussão áspera com seu nutricionista, George Lockhart, em que exige explicações sobre o uso de contraceptivos no corte. Confira o diálogo, traduzido do inglês para o português:

Cyborg: Você sabe que garotas não precisam ter muito estrogênio, isso não ajuda nada. Sabe?


Lockhart: O que você está tomando é na verdade um diurético natural (inaudível).


Cyborg: Não é, não.


Lockhart: É sim, é um bloqueador de androsterona, bloqueia androsterona, e sua médica provavelmente não sabe sobre isso porque ela não tem que cortar peso!


Cyborg: Ela não sabe por que, porque (pílula) te deixa pesado.


Lockhart: O que te deixa pesado?


Cyborg: Explique para nós.


Lockhart: Androsterona é um hormônio antidiurético. (Trechos inaudíveis e ininteligíveis). Quando isso sobe, é isso que acontece com o seu corpo. Você começa a reter água. E isso que você está tomando agora, adivinhe o que isso faz? Bloqueia a androsterona, o que torna o corte mais eficiente.


Cyborg: OK. Você leu sobre a (pílula) que eu estou tomando?


Lockhart: É claro.


Cyborg: Você viu então que era banido nos EUA até 2012? Banido, não se podia usar antes de 2012 porque faz algo com seu sangue tipo... (em português) Como é o nome da parada mesmo, Rafael? Coágulo? Coágulo, sabe disso?


Lockhart: (Ininteligível)


Cyborg: Não sei, George, talvez você esteja irritado, mas eu também estou irritado igual. Igual. Este é meu corpo, não o seu. Tudo o que você faz por mim, eu entendo, tudo o que eu pego, eu como. Mas é meu corpo, não o seu. A única pergunta que eu não sei é pra que eu tomo isso para bater 63,5kg? Foi difícil, foi difícil, mas batemos 63,5kg. Eu não preciso disso no meu corpo. Quero saber por que me deu isso.


Lockhart: Eu te disse já.


Cyborg: Por causa do diurético.


Lockart: Isso é o número 1. Número 2, sua menstruação, quando ela chega, (ininteligível), seu temperamento vai lá em cima, era algo que precisávamos encaminhar. Todo corte queremos melhorar, todo corte queremos tornar mais fácil, e você me pergunta "Por que? Eu bati 63,5kg, por que precisamos disso?" Nós batemos 63,5kg, mas não é assim que queremos bater 63,5kg toda vez, queremos melhorar todas as vezes!

Na continuação do vídeo, publicado nesta terça-feira, George Lockhart explica por que resolveu incluir o controverso método no corte de peso desta vez:


- Um dos problemas que tivemos no último corte é que ela teve uma menstruação muito forte, então quis colocá-la no controle de natalidade. Outra coisa também é inibir um dos hormônios que a impedem de perder água. Isso tem um efeito de dois por um, e tem sido uma estrada difícil, ela tem tido um corte duro. Ela está passando por um período difícil. O propósito todo era que a menstruação não saísse do controle, que seu temperamento não ficasse fora de controle e que seu peso não suba, é o mais importante - diz Lockhart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário