domingo, 4 de dezembro de 2016

Com "vamo Chape" no vestiário, Nacional oferece vitória aos brasileiros

Após triunfo sobre o Millonarios, que garantiu o Atlético Nacional na semifinal do Colombiano, Borja posta vídeo de festa e Uribe destaca força dada a Chapecó

Por Medellín, Colômbia

Pouco atraente aos olhos dos Brasil, o Campeonato Colombiano chamou atenção do país da Chapecoense na noite deste sábado. Em campo, o Atlético Nacional, agora o mais brasileiro dos clubes da Colômbia, precisava de vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal do nacional local diante do Millonarios, no Atanasio Girardot. Fez três (3 a 0), com Guerra, Díaz e Nieto e passou.
A festa começou antes de a bola rolar, com mosaico dos verdolagas invocando o mantra "Vamo, vamo, Chapê". A vantagem do adversário, conquistada após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, não assustou. Mas o jogo não foi fácil, e a classificação só clareou quando Díaz, aos 43 minutos da etapa final, estabeleceu o placar que necessitavam para avançar às semifinais. Aos 46, Nieto sacramentou a vaga. O canto em homenagem ao clube brasileiro voltou a ecoar na festa no vestiário - o atacante Borja postou vídeo em rede social (veja acima).
mosaico da torcida do atlético nacional diz "vamo, vamo chape" (Foto: Leonardo Lourenço / GloboEsporte.com)Mosaico da torcida do Atlético diz: "Vamo, vamo chape" (Foto: Leonardo Lourenço / GloboEsporte.com)
O volante Uribe, que faz uma boa temporada pelo Nacional, afirmou que todo o carinho da torcida de sua equipe à Chapecoense, desde quarta-feira a este sábado, confortou e possibilitou aos jogadores a realização de uma atuação contundente. Ele aproveitou para oferecer o triunfo à torcida da Chape.
Uribe Atlético Nacional (Foto: Vicente Seda)Uribe ofereceu a vitória à Chapecoense (Foto: Vicente Seda)
- Isso foi uma coisa que conforta a todos, estão todos muito doloridos. Todos sabíamos que poderia acontecido conosco. Muito contentes, um momento muito emocionante. Queremos dar forças às todas as famílias que perderam seus entes queridos e à Chape, que é um clube muito honrado. Vamos dar sempre apoio a eles, e o povo antioquenho (de Antioquia) e colombiano se comportou à altura.
Uribe, de 25 anos, ainda destacou que, pela proximidade do fato, a dor pelo ocorrido com os colegas só foi maior.

- Todos sentimos como se fosse algo conosco, foi algo muito perto. Foi na nossa terra, era a equipe que iríamos enfrentar. Os dois times tinham o mesmo sonho, de jogar a final da Sul-Americana. Foi um golpe muito duro, mas agora é ter muito fé e desejar muita fé às famílias, para quem damos todo nosso apoio.
Na semifinal do Campeonato Colombiano, o Atlético Nacional encara o Independiente Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário