domingo, 4 de dezembro de 2016

Nobre lembra último encontro com a Chapecoense e diz: "Não faltará ajuda"

Presidente do Palmeiras cita conversa com Ananias e Josimar depois da partida pelo Brasileirão: "Falei que quarta-feira estava com eles para buscarmos esse título"

Por São Paulo

Quis o destino que o último capítulo esportivo desta atual equipe da Chapecoense fosse escrito em São Paulo, na arena do Palmeiras, justamente na partida que deu ao Verdão paulista o título do Campeonato Brasileiro. Antes e depois da partida, o presidente Paulo Nobre confraternizou com profissionais e atletas da equipe catarinense (veja imagens no vídeo acima divulgado pela TV Palmeiras).
Paulo Nobre e Sandro Pallaoro (Foto: Reprodução)Paulo Nobre e Sandro Pallaoro antes da partida do último dia 27, na arena (Foto: Reprodução)
Durante a festa do título palmeirense, confirmado após uma vitória de 1 a 0, Nobre encontrou tempo para uma rápida conversa com o atacante Ananias e com o volante Josimar, atletas que defenderam o clube nos anos de 2013 e 2014 respectivamente.
– Depois do jogo, o Sandro (Pallaoro, presidente da Chapecoense) veio e me deu um abraço. Lembro que estávamos comemorando e o time da Chapecoense estava fazendo a regeneração em campo. Parei o Josimar e o Ananias para dar um abraço e falar que quarta-feira estava com eles para buscarmos esse título (Sul-Americana)... Aí acontece uma coisa dessa. É duro. Eu já perdi meu pai e minha mãe, não adianta entender a lógica de Deus. Nós não alcançamos a lógica de Deus, mas temos de aceitar. Rezar muito para os que foram e para os que ficaram, para os familiares atingirem uma paz – disse Paulo Nobre ao GloboEsporte.com, ainda chocado com a tragédia que matou 71 pessoas.
– Fiquei meio paralisado não entendendo direito se aquilo estava acontecendo. Como assim caiu o avião? É um choque. É talvez a maior tragédia do futebol de todos os tempos. Aliado a isso tinha lá o Mário Sérgio, que jogou no Palmeiras. Eu era fã dele e vim a conhecê-lo já como presidente. Lembro que foi engraçado porque ele estava contando do doping de 1984 e eu, como torcedor, falei que foi injusto. Foi um bate-papo legal. Estava lá o Caio Junior, com quem eu trabalhei aqui no Palmeiras em 2007 quando eu era vice-presidente e com quem sempre tive um ótimo relacionamento. O Josimar e o Ananias jogaram na minha gestão. 
Parei o Josimar e o Ananias para dar um abraço e falar que quarta-feira estava com eles para buscarmos esse título... Aí acontece uma coisa dessa. É duro...
Paulo Nobre, relatando o rápido contato com os jogadores da Chape no último dia 27
Com apenas três atletas sobreviventes, discute-se agora futuro da Chapecoense. Em ofício encaminhado à CBF, os clubes formalizaram proposta para que a equipe catarinense não seja rebaixada por três temporadas, decisão que tem apoio de Paulo Nobre. Outras maneiras de se colaborar com o clube ainda são discutidas.
– O mundo do futebol está sabendo compreender tudo isso que a Chapecoense está passando. Tenho certeza que não faltará ajuda para que continue seguindo essa trajetória tão vitoriosa que ela demonstrou nos últimos anos – contou o palmeirense.
A Chapecoense subiu para a elite do futebol nacional em 2013, justamente quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram  oito vezes, com três vitórias para cada lado e dois empates.
Dener, Kempes, Thiego, Neto, Ananias, Josimar, Canela e Caramelo Chapecoense Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Último registro do time da Chape na arena do Palmeiras. Ananias e Josimar correm em campo (Foto: Marcos Ribolli)

Para a última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube conseguiu a liberação dos seus patrocinadores e vai entrar em campo para enfrentar o Vitória, em Salvador, vestindo o uniforme da Chapecoense.
– Os nossos patrocinadores já disseram que está tudo bem. A Adidas, que é nossa fornecedora de material esportivo, também disse tudo bem para jogarmos com a camisa da Chapecoense que não é da mesma marca dela. Fizemos a consulta à CBF e acredito que um caso excepcional desse terá a anuência para fazermos essa singela homenagem. É uma demonstração nossa de respeito e carinho à essa agremiação e que acabou fazendo o último jogo que nos levou ao título... Mais uma coisa que liga a Chapecoense ao Palmeiras – declarou o presidente do Verdão.
– Era um time verde como o Palmeiras, tinha a mesma origem italiana. Ficamos próximos por termos jogado a Série B juntos protagonizando jogos maravilhosos e sempre muito difíceis. Subiu para a Série A e não flertou com a Série B em nenhum momento. E ainda chegou a uma final de torneio sul-americano... Um trabalho maravilho que nunca cansei de elogiar – acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário