domingo, 4 de dezembro de 2016

Destaque do sub-15, Rodrygo deve virar profissional do Santos em 2017

Atacante vai fazer 16 anos e assinar primeiro contrato em janeiro. Ele é monitorado de perto pelo técnico Dorival Júnior, que quer promovê-lo ao longo da temporada

Por Santos, SP

Destaque do sub-15, Rodrygo deve virar profissional do Santos em 2017. O atacante de apenas 15 anos agrada ao técnico Dorival Júnior, que quer promovê-lo ao longo da temporada. A ideia é que ele seja utilizado aos poucos, amadurecendo nas atividades com o elenco principal. 

Rodrygo vai fazer 16 anos em 9 de janeiro do ano que vem. O Peixe espera ele fazer aniversário para confirmar o primeiro contrato profissional (que só pode ser assinado aos 16). Seria a mesma idade com que Gabigol foi promovido, em 2013. 
Rodrygo - Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)Rodrygo é um dos destaques da base do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A ideia do Santos, inclusive, é criar um plano de carreira para Rodrygo, como tem feito com jogadores nos quais vê potencial. A multa contratual do garoto de apenas 15 anos será alta, para dificultar a investida de outros clubes. Outros atletas do time sub-15 também são acompanhados de perto por Dorival Júnior e assinarão contrato profissional. 

O jovem, que aos 11 anos foi o jogador mais novo a assinar com a Nike, empresa de material esportivo (Neymar acertou com 13 anos), recebeu sondagens de clubes europeus, mas a sua família não pretende deixar o Brasil antes do garoto jogar pelo time principal do Peixe.  

SAIBA MAIS: Inspiração em Neymar e pai jogador: conheça Rodrygo, nova joia do Santos
O atacante é destaque da base santista desde que chegou para o time de futsal em 2011 (veja lances no vídeo acima), após rápida passagem pelo São Paulo. Um ano depois, foi integrado ao sub-11, já no campo.

No estilo de jogo, Rodrygo se inspira em Neymar e espera seguir os passos do craque brilhou no Santos e hoje defende o Barcelona. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jovem disse que estaria preparado quando Dorival o chamasse. 

– É muito bom saber que Dorival e a comissão técnica do profissional me acompanham. Dá mais motivação para se destacar em cada treinamento. Sei que tenho muito a melhorar, mas quando ele precisar de mim, vou estar preparado – disse.

*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário