quarta-feira, 26 de julho de 2017

Cyborg descarta rótulo de imbatível e celebra luta em seu peso: "Treino feliz"

Brasileira se apresenta pela primeira vez no UFC na divisão dos penas, onde disputa o cinturão com Tonya Evinger, e revela: "Quem sabe posso fazer uma luta de boxe"

Por Anaheim, EUA

No próximo sábado, 29 de julho, o UFC 214 terá em seu card três disputas de cinturão, com Cris Cyborg podendo se tornar campeã peso-pena do Ultimate, caso vença a americana Tonya Evinger. Esta será a terceira luta da brasileira na organização, porém, pela primeira vez, se apresentará na sua divisão de origem, os 66kg, onde foi campeã do evento de MMA feminino Invicta FC. No entanto, apesar do amplo favoritismo, a lutadora paranaense, que não perde um combate há 11 anos, descarta o rótulo de imbatível e comemora o fato de poder "comer mais" no camp de preparação. 
- Treino bastante, após a minha última luta eu continuei treinando e é um treino feliz, podendo comer um pouquinho mais e lutando na minha categoria. Trabalhar feliz é a melhor coisa. Estou muito ansiosa pra essa luta, mas procuro não pensar na pressão que existe. Foco mais em fazer o que faço na academia todos os dias e o cinturão vai ser consequência. Não penso que sou imbatível e isso me motiva a treinar cada vez mais. Sempre treino como se eu fosse a desafiante número 1 a disputar o cinturão. Mesmo sendo campeã, eu nunca deixei de treinar, procurando evoluir o meu jogo, sei que as adversárias me estudam pra achar um jeito de ganhar de mim, então não posso parar no tempo - disse Cyborg no "Revista Combate".   
Cris Cyborg, painel Mulheres do UFC, INternational Fight Week (Foto: Adriano Albuquerque)Cris Cyborg comemora o fato de poder lutar em sua categoria de origem (Foto: Adriano Albuquerque)
Apesar da confiança pelo longo tempo de invencibilidade, a brasileira vai enfrentar uma lutadora que é campeã peso-galo do Invicta FC e que pode se aproveitar do "efeito surpresa", já que Cris Cyborg foi escalada inicialmente para enfrentar a australiana Megan Anderson. A paranaense, no entanto, analisou os perfis das duas rivais e garantiu que entrará no octógono consciente de todos os riscos que Tonya Evinger pode apresentar. 
- Sempre procuro treinar tudo, no MMA a gente não pode ir com apenas um plano pra luta, porque várias coisas podem acontecer. Treino jiu-jítsu, MMA, wrestling e, quando eles trocaram minha adversária, você muda um pouco a estratégia de luta, mas não tudo. A Tonya vai ser uma grande adversária, a Megan Anderson não tem tanta experiência quanto a Tonya, que é a campeã da divisão de baixo no Invicta, então talvez pode até ser a luta da noite - afirmou.    
Cris Cyborg ainda detalhou como foi a participação da campeã olímpica de boxe Claressa Shields em seu camp de treinamento para a luta pelo cinturão dos pesos-penas do UFC. De acordo com a brasileira, a pugilista americana trouxe muito aprendizado e ainda deixou no ar a possibilidade de, no futuro, se apresentar em um ringue, lutando na "nobre arte". 
- Gosto muito de boxe, foi muito bom trabalhar com a Claressa, uma campeã olímpica, e quero sempre treinar com os melhores. Eu venho do MMA, é muita coisa pra aprender no boxe, mas é bom treinar com alguém que tem um nível em outra especialidade melhor que o seu. Me dá oportunidade de melhorar meu boxe, é perfeito. No treino, na luta, você não pode só dar um "atraso" em alguém. Tem também que levar um "atraso", porque nisso você evolui cada vez mais. Isso que me fez trazer a Claressa pro treinamento. A gente vai continuar treinando juntas, após a minha luta quero ir a Michigan participar do camp de treinamento dela no boxe e evoluir meu jogo. Quem sabe, no futuro, posso fazer uma luta de boxe - concluiu Cris Cyborg.
Claressa Shields; Cris Cyborg (Foto: Reprodução Facebook)Claressa Shields auxiliou Cris Cyborg nos treinos de boxe para luta no UFC 214 (Foto: Reprodução Facebook)

Canal Combate transmite o UFC 214 ao vivo no sábado a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Nesta sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 20h50. 

Confira a programação completa:
UFC 21429 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober

Nenhum comentário:

Postar um comentário